Segundo a Polícia Civil, traje não era oficial e pode ter sido comprado em qualquer loja. Idoso não soube explicar o motivo de estar com a arma e foi levado para o presídio
Um idoso de 67 anos foi preso na madrugada deste domingo (25) nas proximidades do município de Mimoso do Sul, durante ação da operação Divisa Segura, que monitora os trechos entre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro. Ele estava com uma arma, sendo que não tinha porte, e após ser ouvido na delegacia de Cachoeiro de Itapemirim, foi para o presídio.
Policiais que trabalharam na ação contaram que o idoso estava em uma caminhonete L200. Na abordagem, foi encontrada com ele um revólver calibre .32 com numeração raspada, além de 14 munições picotadas e uma intacta.
Além disso, ele se vestia com roupa semelhante a do Exército: calça, coturno e gandola. Entretanto, segundo a Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim, os trajes não eram oficiais e podem ter sido comprados em qualquer loja.
Em depoimento na delegacia, ele disse que havia saído do Rio Grande do Sul e seguia para a Bahia. O idoso se recusou a explicar o motivo de estar com a arma e não tentou se passar por oficial do Exército, segundo a polícia. Ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
G1 ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário