A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil está em estágio de atenção por conta da chuva que cai nesta quarta-feira (21/03) em Campos. Em uma hora, de 8h30 às 9h30, o pluviômetro, localizado no pátio do órgão, em Guarus, marcou 31mm quando a previsão inicial era de 20mm. O suficiente para deixar algumas ruas alagadas em vários bairros da cidade, entre eles a descida da Ponte Leonel Brizola (vídeo no final da matéria).
O coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, informa que está chovendo em todo o município. O órgão recebeu chamados de moradores dos bairros Novo Jóquei e Santa Rosa.
“Desde a semana passada, todos os dias, a prefeitura está atuando nesses bairros para drenar a água. No Santa Rosa, o trabalho está próximo de ser concluído e a bomba do cisternão ser instalada em breve. Chove bastante nesta manhã, em Campos e em vários municípios da região, e a previsão é de que chova durante toda esta quarta. O tempo continuará instável até sábado”, disse Pessanha que ressalta ainda que, por se tratar de uma planície, quando há maior quantidade de chuva em um curto espaço de tempo, como acontece nesta quarta, pode haver alagamento em alguns pontos na cidade. "A Defesa Civil vem vistoriando os pontos, monitorando a drenagem, que em sua grande parte, acontece por gravidade", finalizou.
De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), "a passagem de uma frente fria pelo oceano deixará o tempo instável em todo estado do Rio de Janeiro. Desta forma, o céu irá variar entre nublado e encoberto, com possibilidade de chuva fraca a moderada durante todo o dia, podendo chegar a forte em pontos isolados em todas as bacias monitoradas. As temperaturas estarão em declínio. O nível dos rios monitorados pode vir a sofrer elevações durante as chuvas".
Em caso de emergência, acione a Defesa Civil através do 98175-2512.
Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário