Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

APÓS VISITA DA POLÍCIA FEDERAL A CÂMARA DE VEREADORES, SEGURANÇAS SÃO DEMITIDOS

O número mais que dobrou próximo ao período eleitoral
Cerca de 31 seguranças foram dispensados na manhã desta terça-feira (11) de suas funções na Câmara de Vereadores de Campos. Segundo informações de um ex-funcionário, antes das eleições os números de seguranças não chegava a 15 e saltou para 31. Após as denúncias sobre o excesso de funcionários que ocorreu a demissão em massa.
Ainda de acordo com esse ex-funcionário, após as demissões foi garantido a esses funcionários que os mesmos seriam realocados. A Polícia Federal estava na sede da Câmara, pegou a relação dos funcionários para verificar se eles estão aptos a exerce as funções.
Na manhã desta terça-feira foi constatado pela equipe do NF Notícias, que Guardas Municipais estão no local fazendo a segurança.
A equipe da Polícia Federal esteve na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (10), para verificar se os profissionais que atuam na portaria estavam desempenhando funções também de vigilância patrimonial. 
Em nota, a Câmara Municipal respondeu:
"O presidente da Câmara, Marcão Gomes, esclarece que, após a visita, houve notificação para contratação de vigilantes por meio de empresas especializadas, uma vez que a Polícia Federal não autoriza o exercício de funções de vigilância em regime de RPA. Houve determinação através de auto de encerramento de atividades de segurança privada não autorizada lavrado pela Delegacia de Polícia Federal e com cumprimento imediato do Poder Legislativo. O presidente informa, ainda, que irá encaminhar a notificação para os órgãos de controle e jurídico para as providências legais. O presidente reitera que a segurança e vigilância patrimonial da Câmara são realizadas com apoio da Guarda Civil Municipal com agentes que, inclusive, atuam em escala de 24 horas, e conta com auxílio do 8º Batalhão de Polícia Militar, solicitando reforço a estas instituições sempre que necessário."

Fonte: NF Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário