A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, deu início ontem (16/04) às rodas de conversa, na sala de reuniões da SEMEEL, com professores do 1º ano (alfabetização), das Escolas Municipais, com o tema “Um leitor sempre é iniciado no mundo da leitura, por outro leitor.”
As professoras Silvânia Baita, Shirley Beja e Sandra Lisboa conduziram as discussões sobre as práticas de leitura, tendo o texto como ponto central, para definição dos conteúdos, habilidades e objetivos considerando as diretrizes dos PCNS e da BNCC.
“A maneira mais assertiva para trabalhar a leitura com os alunos é sendo um exemplo de leitor (a). A nossa capacidade imaginativa precisa ser irrigada com doses de leitura, para crescer como uma planta”, declarou a Secretária Municipal de Educação, Maria Angélica Fonseca.
O encontro teve duas dinâmicas para trabalhar questões sobre as possibilidades de fazer algo de maneira diferente, sem repetirmos padrões de comportamento, o tempo de cada um, a importância de confiarmos em nosso potencial e nunca desistirmos de tentar.
Na oportunidade foi apresentado às professoras, o Projeto de Leitura da SEMEEL “MENTES QUE LEEM / MÃOS QUE ESCREVEM”, para o Ensino Fundamental I, II e EJA, que deverá ser desenvolvido com os alunos durante todo o período letivo de 2019.
“ A alfabetização é mais, muito mais, do que ler e escrever. É a habilidade de ler o mundo ...”
Ascom/PMBJI
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário