Páginas

domingo, 21 de julho de 2019

CAMPOS SEGURA EMPATE E AVANÇA AS SEMIFINAIS DA TAÇA SANTOS DUMONT


Foto:FutRio
O Campos está na semifinal da Taça Santos Dumont. Neste sábado (20), o Roxinho segurou o empate em 0 a 0 com o Friburguense no Estádio Ubirajara Reis, em Casimiro de Abreu, e contou com o tropeço do Serra Macaense diante do Barra da Tijuca para avançar ao mata-mata. O adversário será o America, que se classificou em primeiro no Grupo A.
Diante de um campo com dimensões curtas, Campos e Friburguense apostaram numa estratégia de usar a bola aérea. Ambos entraram com três zagueiros e abusaram dos lances pelo alto. A tônica do primeiro tempo, entretanto, não se transformou em gols em nenhum dos dois lados.
A melhor chance do Roxinho, aliás, foi em um chute de fora da área de Franklin, bem defendido por Afonso que jogou para escanteio, aos 22 minutos. Já o Friburguense teve oportunidades em sequência com Raniel e Damião, ambos da altura da marca do pênalti, no jogo aéreo. Os dois, entretanto, jogaram pra fora.
No segundo tempo, a partida esfriou completamente quando, aos 15 minutos, Bruno Leal fraturou o nariz em dividida aérea e precisou deixar o estádio de ambulância. A partida ficou parada por cinco minutos para os primeiros atendimentos e, depois, por mais 15 até a UTI móvel voltar ao local.
Com a volta da ambulância e a consequente diferente de tempos entre os jogos, o Friburguense se viu ciente de que precisaria de uma vitória simples para se classificar. Aos 34, o Frizão teve chance incrível criada por Toshiya pela direita, mas Dedé perdeu um gol incrível na pequena área chutando para fora.
De acordo com o passar do tempo, o jogo foi ganhando em tensão e perdendo em qualidade. Enquanto o Campos segurava o placar e buscava um contra-ataque para ser fatal, o Friburguense atacava, mas de maneira confusa e sem assustar o goleiro Patrick. O resultado, desta forma, não se alterou.
Agora, o Campos volta as atenções para a semifinal da Taça Santos Dumont, contra o America, no próximo fim de semana (dia 27 ou 28, a ser definido pela Federação). O adversário tem o mando de campo e a vantagem de jogar pelo empate. Já o Friburguense só volta a jogar na Taça Corcovado, o segundo turno.

FutRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário