Aulas de
música são feitas no Instituto João XXIII-Foto:Reprodução/TV Gazeta
Três instituições do Espírito Santo foram escolhidas para receber apoio do Criança Esperança 2019. A campanha é promovida pela Rede Globo em parceria com a Organização das Nações Unidas (Unesco). A Apae de Guarapari, a Associação das Crianças de Castelo (Acric) e o Instituto João XXIII, que fica em Vitória, foram os contemplados.
Como muitas instituições sociais, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Guarapari enfrenta muitas dificuldades para realizar, dia após dia, o trabalho proposto. A unidade atende cerca de 100 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, oferecendo serviços nas áreas de saúde e educação.
A Associação das Crianças de Castelo (Acric), que fica no Sul do estado, auxilia moradores da região através de trabalhos voltados para o teatro, dança, recreações infantis e culturais, além de cursos de informática.
O Instituto João XXIII, localizado no bairro Consolação, em Vitória, foi criado em 1999. O projeto volta suas atenções para o desenvolvimento de oportunidades educativas pautadas na arte e na educação, priorizando a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade sócio-econômica.
G1/ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário