Foto:Antônio Leudo
O coronel Rodrigo Ibiapina anunciou, na manhã desta sexta-feira (19), a saída do comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após seis meses à frente da unidade. Ele foi transferido para o 25º BPM, em Cabo Frio. O motivo da transferência não foi especificado pelo coronel. O comando será assumido pelo tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa. Além de Campos, o 8º BPM abrange os municípios de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis.
Em mensagem enviada à imprensa, Ibiapina, que iniciou a carreira há 28 anos, afirmou que o 8º BPM marcou a sua trajetória na Polícia Militar, “oportunizando a promoção ao último posto”. No dia 26 de abril, ele foi promovido de tenente-coronel a coronel, mais alta patente da PM, em uma cerimônia na sede do batalhão de Campos. “Confesso que não esperava uma passagem tão breve por aqui”, disse o comandante, ressaltando: “Fiz boas amizades e aprendi muito nas relações pessoais e profissionais estabelecidas nesta região”.
O comandante que assumirá o 8º BPM é o tenente-coronel Henrique. De acordo com o 8º BPM, ele será transferido do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), em Volta Redonda — onde também foi chefe da Guarda Municipal —, para Campos.
Abaixo assinado- Após o anúncio da saída do comandante Rodrigo Ibiapina, um abaixo assinado virtual foi criado pedindo a permanência do comandante, alegando o pouco tempo trabalho de Ibiapina à frente do 8º BPM e os bons resultados que o município vem alcançando. A meta era de 500 assinaturas, mas até as 18H, 508 pessoas já haviam assinado a petição, ultrapassando o numero inicial.
Folha 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário