A temperatura caiu significativamente nos últimos dias em Guaçuí. Durante a madruga termômetros chegaram a registrar 8ºC. E pensando naqueles que não tem agasalhos, a Pastoral da Catequese, da Paróquia São Miguel Arcanjo de Guaçuí, lançou a campanha Varal Solidário.
A dinâmica é simples. Quem tem agasalho para doar pendura na arara da campanha. Quem precisa, pega a roupa e leva pra casa.
A catequista, Lucimery de Paula Trigo Ferraz,é uma das idealizadoras do Varal Solidário. Ela explica que a ideia é deixar a arara com as peças de roupas em diferentes pontos da cidade.
“Esta semana a arara está em frente a loja Lua de Papel, semana que vem estará próximo ao hospital, em frente ao laboratório Kashima. Várias pessoas já nos procuraram querendo participar”, conta Lucimery.
Uma atitude que chamou a atenção da catequista foi a de um motorista que parou o carro, leu o cartaz e tirou a própria blusa para doar. Lucimery também destaca o envolvimento das crianças na campanha. “É bacana de ver as crianças. Eles se envolvem com isso e aprendem desde cedo a doar”.
Maria das Graças, de 63 anos, mora com o filho de 22 anos, na zona rural da cidade. Ao saber da campanha foi correndo para ver se conseguiria roupas para os dois. E conseguiu.
“Obrigada pela ajuda. Vivemos com dificuldade na roça. Semana que vem volto para ver se tem mais”, disse Maria das Graças toda feliz com uma blusa de frio pra ela e uma calça pro filho.
A campanha acontecerá durante todo o inverno.
Jornalismo 90.5 FM
Quero parabenizar vocês pela iniciativa,pois hoje a maioria das pessoas estão cada vez mais amantes de sí própio!!!
ResponderExcluir