Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

“A GENTE PRECISA SE REINVENTAR SEMPRE”, AFIRMA O BOM-JESUENSE LUIZ GUSTAVO BORGES

Me Passa Aí : Plataforma graduada na TEC Campos ultrapassa as fronteiras do Brasil 
Um empreendedor em série. É assim que o empresário Luiz Gustavo Borges se classifica. Criador da plataforma de estudos Me Passa Aí, ele começou a empreender ainda novo. 
– “Isso foi uma grande escola, fez com que pudéssemos criar o Me Passa Aí baseado em conhecimentos que aconteceram na prática, tanto o que deu certo quanto o que não deu. E isso carrego para todos os outros projetos que avanço, o aprendizado que vou obtendo ao longo dos processos.” 
Hoje, a plataforma que ajuda estudantes a compreenderem melhor sobre conteúdos que não aprenderam em sala de aula, conta com 80 monitores, mais de 140 disciplinas e cerca de 4 mil aulas. O Me Passa Aí já ultrapassou as fronteiras do Brasil e está disponível em Portugal, Moçambique e Angola, com mais de 60 mil alunos ativos.
Mas esse desempenho não é resultado só da experiência de vida de Luiz Gustavo. Para colocar o Me Passa Aí para funcionar, a startup passou pelo processo de incubação na TEC Campos. Essa bagagem facilitou também a participação em outros projetos: 
– Um que ajudo minha mãe, que é artesã e tem um canal com 500 mil seguidores no YouTube, o Arte em Casa; e a Congresse.me, plataforma de suporte, criação e lançamento de congressos 100% online, com mais de 20 congressos realizados este ano, impactando mais de 150 mil pessoas.
Agora Luiz Gustavo divide este conhecimento também com outros 20 empreendedores no Programa de Pré-Aceleração da TEC Campos, que capacita pessoas para colocarem suas ideias de negócio no mercado de forma rápida e consistente.
Para quem quer iniciar uma carreira empreendedora, Luiz Gustavo orienta a estudar muito, não se endividar e ressalta:
– Não acredite na promessa de dinheiro rápido e fácil, mas de muito trabalho e suor para ver sua empresa avançar e crescer.

Por Claudia Alcantara/Tec Campos Incubadora de Empresas

Nenhum comentário:

Postar um comentário