A guarnição da Policia Militar do Espirito Santo, composta pelo Sgt Bruno, Cb Abdallah e Sd Luiz da 15º Cia em Apiacá, quando realizava patrulhamento rotineiro pelo distrito de Ponte do Itabapoana pertencente ao município de Mimoso do Sul, ao adentrar na rua conhecida como do antigo Matadouro, avistou um indivíduo em atitude suspeita, e quando o mesmo percebeu a presença da guarnição da PM jogou por cima do muro de uma casa um objeto cor prateada, de imediato a guarnição efetuou a abordagem e constatou que se tratava de K.C.S. de 26 anos, ao realizar buscar no local onde suspeito havia dispensado o objeto, foi localizado no chão, próximo ao muro, uma pistola calibre .380, marca Imbel, com numeração raspada, com uma munição na câmara e mais 13 munições no carregador que estava acoplado a arma no momento da abordagem. Das 14 munições encontradas, 07 eram do modelo ponta oca e 07 modelo ogival. O suspeito assumiu que estava portando a pistola na cintura e que quando se deparou com a guarnição da PM, tentou se livrar da referida arma de fogo, jogando-a dentro de um quintal onde posteriormente foi encontrada pela Guarnição da PM.
Ao ser indagado pelos policiais, o acusado informou que não mora em Ponte do Itabapoana (Distrito de Mimoso do Sul-ES) e que é de Santo Eduardo, Distrito de Campos dos Goytacazes-RJ, que fica próximo ao local por se tratar de área de divisa de estados, disse ainda que estava na casa de um conhecido em Itabapoana a aproximadamente uma semana, disse também que já havia sido preso no Estado do Rio de Janeiro, sendo verificado posteriormente na Delegacia que o acusado possui várias passagens pela justiça e que em Santo Eduardo já é conhecido pelos policiais do local pelas práticas criminosas. Foi informado também que ele estaria de "saidinha" do presídio por ocasião do dia 12 de outubro (dia das crianças) deste ano e não retornou ao Presídio em Campos dos Goytacazes-RJ. Segundo informações locais de moradores de Ponte do Itabapoana que assustados com a apreensão da arma de fogo preferiram não se identificar, disseram que o acusado estava no Distrito para matar uma pessoa e que inclusive ouviam ele efetuar disparos de arma de fogo a alguns dias na beira do Rio Itabapoana que fica próximo ao local da abordagem e prisão em flagrante.
A policia investiga também se há alguma ligação do acusado com o assalto ocorrido ao Posto de Combustível local a alguns dias, pois, segundo os funcionários, a arma utilizada foi uma pistola de cor prateada.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil em Mimoso do Sul.
Blog do Jailton da Penha JDP/Fotos: Mimoso News
Nenhum comentário:
Postar um comentário