Páginas

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

DEFESA CIVIL MUNICIPAL EM ESTÁGIO DE ATENÇÃO DESDE A MADRUGADA DESTA TERÇA


Cota subiu rapidamente em 24 horas
Cota subiu rapidamente em 24 horas / Isaías Fernandes
A Defesa Civil Municipal de Campos está em Estágio de Atenção, em decorrência do aumento da vazão da Usina Hidrelétrica da Ilha dos Pombos, em Além Paraíba-MG, na altura de Carmo-RJ, na divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais, no Sul Fluminense. Na madrugada desta terça-feira (24), essa vazão, que até então era de 350 metros cúbicos por segundo, subiu para 1.300 metros cúbicos por segundo (aumento de 950 metros cúbicos por segundo).
— Como essa água vai chegar aqui, deve alterar a cota do nível do Paraíba na nossa região, mas nada que traga preocupação. Nesta terça, a previsão é de 50mm de chuva em Campos, com 90% de probabilidade, por isso estamos mobilizando o Grupo de Emergência em Alagamentos, para entrar em ação caso haja necessidade — explica o coordenador da Defesa Civil Municipal, Edison Pessanha.
A Defesa Civil faz o monitoramento à montante (rio acima) do Paraíba, desde o Estado de São Paulo, e também do Muriaé, em Minas Gerais. “No momento, com o atual nível dos dois rios, ainda não existe qualquer alerta para as famílias ribeirinhas”, conclui Edison Pessanha.
Fonte: Prefeitura de Campos

Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário