Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

TOMOU POSSE O NOVO PRESIDENTE DO TRE-RJ DESEMBARGADOR CLÁUDIO BRANDÃO DE OLIVEIRA

Resultado de imagem para NOVO PRESIDENTE DO TRE-RJ  DIZ QUE JUSTIÇA DEVE  SER ENÉRGICA CONTRA QUEM BURLAR AS ELEIÇÕES"
G1
Foi empossado nesta segunda-feira (9), como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), o desembargador Cláudio Brandão de Oliveira.
O novo presidente do órgão comandará as eleições municipais de 2020 no Estado do Rio de Janeiro e prometeu ser enérgico com aqueles que tentarem burlar as eleições.
"As eleições do próximo ano serão as mais complexas do Brasil. A Justiça Eleitoral deve dar uma resposta enérgica às tentativas de burlar as eleições. A desonestidade não deve compensar", comentou o desembargador, em seu discurso de posse.
A cerimônia desta segunda-feira (9), que aconteceu no plenário do Tribunal de Justiça do Estado (TJRJ), no Centro, também empossou o desembargador Cláudio Luís Braga Dell'Orto como vice presidente do TRE-RJ e corregedor eleitoral do Rio de Janeiro.
Tanto o novo presidente do TRE-RJ como o corregedor eleitoral apontaram os três principais desafios de seus mandatos: responder de forma rápida e efetiva aos processos penais que chegam ao TRE-RJ; organizar as eleições municipais de 2020; e dar continuidade ao processo de cadastro biométrico da população do Estado.
"O povo brasileiro espera muito de nós e da nossa jovem democracia. O povo espera que a vontade soberana da maioria prevaleça na escolha de seus representantes em eleições limpas. O que se impõe aos eleitos é o respeito à constituição. As tentativas de interferências indevidas no processo de escolha de seus representantes não serão toleradas. O TRE já fez a sua escolha. Se de um lado estão aqueles que, por força bruta ou pelo abuso de poder, não querem a democracia, no outro lado estão aqueles que esperam o Brasil melhor e mais justo", comentou o desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, novo presidente do TRE-RJ.
Também participaram da cerimônia de posse o governador Wilson Witzel (PSC), o deputado federal Alessandro Molon (REDE) e o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Cláudio de Melo Tavares.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário