Na manhã desta quarta-feira (22), foi realizada operação conjunta com policiais civis da Delegacia de Natividade, 140ª DP, policiais do 29º BPM em Itaperuna (PMERJ) e militares do 3º Batalhão em Alegre (PMES), que resultou na condução de três homens suspeitos de participar e receptar produtos furtados na região de Varre-Sai (RJ) e Guaçuí (RJ), divisa entre os Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.
A ação ocorreu após levantamentos realizados pela Polícia Militar do Rio (PMERJ) por meio do 29º BPM, juntamente com os policiais civis na busca por uma quadrilha que estaria praticando roubos e furtos na área de divisa dos Estados. Ao todo foram expedidos sete mandados de buscas, sendo dois em Itaperuna (RJ), 01 em Varre-sai (RJ) e quatro em São Pedro de Rates (ES).
Participaram da ação 17 viaturas e 49 policiais, sendo 8 viaturas da PMERJ com 25 policiais comandados pelo tenente Dhiones, 6 viaturas da PMES com 16 policiais comandados pelo capitão Jackson e três viaturas da PCERJ com 8 policiais comandados pelo Delegado de Polícia Henrique.
Alguns dos envolvidos seriam residentes em São Pedro de Rates, Distrito de Guaçuí, área de responsabilidade do 3º Batalhão da Polícia Militar do ES (PMES) o qual prestou todo apoio na realização de quatro mandados de busca nos endereços dos suspeitos.
Na residência de um dos suspeitos, homem de 21 anos, os policiais durante as buscas localizaram tabletes, Celular, duas TVs Smart (Sansung e LG), uma roçadeira, pistola de Pintura mecânica, uma munição Calibre 38. Todos os itens possivelmente de origem ilícita. O suspeito foi conduzido a delegacia de Guaçuí, juntamente com o material apreendido.
Em Itaperuna (RJ) e Varre-sai (RJ) os policiais da PMERJ e PCERJ apreenderam dois televisores, pássaros sem registros, uma makita, uma furadeira, som automotivo, um Xbox, 01 roçadeira, uma pistola de ar, três coldres, aparelhos celulares. Dois suspeitos foram conduzidos.
As ações integradas entre as polícias dos três estados limítrofes Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais tem se intensificado nos últimos anos resultando em diversas apreensões vultosas nas regiões de divisa, garantindo muito mais tranquilidade às comunidades locais.
Aqui Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário