As regiões Norte e Noroeste Fluminenses estão com alerta de perigo de chuvas até a tarde desta terça-feira (04). Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, existe possibilidade de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. Há previsão de chuva ainda para Zona da Mata e o Sul de Minas, onde ficam as cabeceiras dos rios que cortam municípios como Itaperuna e Cardoso Moreira, afetados na últimas semana por inundações.
Nesta terça, o tempo permanece instável sobre o estado do Rio de Janeiro. “O céu irá variar entre parcialmente nublado e encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada em todas as regiões hidrográficas monitoradas, podendo chegar a forte em pontos isolados. Assim, os níveis dos rios monitorados deverão sofrer elevações pontuais durante a ocorrência das chuvas. As temperaturas seguirão estáveis”, informou o Instituto Estadual de ambiente (Inea).
Próximos dias — O grupo de Monitoramento Climático Fluminense informou que “as condições para chuva continuam mantidas. Com esse corredor de umidade configurado, as áreas de instabilidades terão força para provocar novos temporais no decorrer da semana: um dia a chuva cai mais forte em uma determinada cidade, no outro a chuva cai mais forte em outra cidade. Isso vai ser relativo. Mas, no geral, até o final da semana todas as áreas do estado vão ter recebido chuva mais forte”.
Estudo do Inmet, divulgado ontem, indica ainda que, “entre os dias 03 e 10 de fevereiro de 2020, há previsão acumulados de chuva significativos entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que podem variar entre 80 e 200 mm”.
Folha 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário