Foto: Divulgação
Um idoso de 60 anos que estava internado no Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, com suspeita de coronavírus, morreu na madrugada deste sábado (29). De acordo com a unidade hospitalar, o resultado do exame para confirmar ou descartar o coronavírus ainda não saiu. O hospital que o paciente apresentava outras patologias, o que pode ter agravado o quadro clínico e provocado o óbito.
O paciente estava internado em isolamento na unidade hospitalar. Segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde de Nova Friburgo, Marcelo Braune, este é um dos três casos suspeitos da doença que o município tem acompanhado. Na última sexta-feira (28) ele informou que nenhum caso foi confirmado e todas as suspeitas foram notificadas na quarta (26) e quinta-feira (27).
— Material enviado para análise no laboratório de referência e aguardando resultado. Dois pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e um internado devido a apresentar comorbidade (que seria o idoso que morreu). A conduta frente aos pacientes está em conformidade com o protocolo do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde — chegou a declarar o secretário.
Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza 17 casos suspeitos de infecção pelo Novo Coronavírus (Covid-19). Os casos foram registrados nos seguintes municípios: Rio de Janeiro (8, sendo seis residentes e dois estrangeiros), Niterói (3), Maricá (1), Macaé (1), Nova Friburgo (1), Resende (1) e Nova Iguaçu (1 estrangeiro). Além desses, uma notificação foi feita por Niterói, mas o local da residência ainda está sendo investigado. Além dos sintomas respiratórios, os pacientes têm histórico de viagem para países com circulação ativa do vírus. A secretaria ainda não contabiliza o número total de casos suspeitos de Nova Friburgo, nem o de Campos.
No Brasil, o Ministério da Saúde monitora 182 casos suspeitos do novo vírus, de acordo com último boletim divulgado nessa sexta-feira (28). Apenas um caso está confirmado no país, na cidade de São Paulo.
Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário