Páginas

domingo, 16 de fevereiro de 2020

É FALSO QUE PAPA FRANCISCO CANCELOU A BÍBLIA E PROPÔS CRIAR NOVO LIVRO

Resultado de imagem para É falso que Papa Francisco cancelou a Bíblia e propõe criar novo livro
Foto:Divulgação
Circula pelas redes sociais a “informação” de que o papa Francisco, líder mundial da Igreja Católica, determinou o cancelamento da Bíblia. O pontífice teria tomado essa decisão por achar as escrituras desatualizadas. Seu objetivo seria criar um novo livro sagrado, provisoriamente batizado como Bíblia 2000. Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:
A afirmação é falsa. De acordo com o Vatican News, órgão oficial do Vaticano procurado pela Lupa, trata-se de uma notícia falsa reciclada e importada dos Estados Unidos. Versões semelhantes do mesmo texto já foram checadas lá fora pelos sites Snopes e Politifact. 
O texto que fala sobre o cancelamento da Bíblia foi publicado originalmente no site humorístico There Is News.com em 2 de abril de 2018. A versão disponível no Facebook é uma tradução literal, mas não cita a fonte. Logo no final do texto , o There is News avisa que todo o conteúdo de sus postagens se trata de ficção. Há inclusive um link para uma área do site que explica que nada do que está ali corresponde a realidade. 
Esta verificação foi feita também pelo site Aos fatos.
Nota: esta reportagem faz parte do projeto de verificação de notícias no Facvebook. Dúvidas sobre o projeto? Entre em contato direto com o Facebook.
Lupa

Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário