Em Bom Jesus do Norte a boa alimentação dos alunos da rede municipal de educação não se limita apenas a alimentos de qualidade. Existe todo um processo que passa pela elaboração do cardápio, formas de preparo e manipulação dos alimentos de forma a evitar contaminação. Nesta quinta-feira(06/02) as merendeiras e serventes da rede municipal receberam capacitação com abordagem sobre a ética profissional as boas práticas na manipulação de alimentos e a dinâmica diária dentro da cozinha.
O treinamento aconteceu no auditório da Universidade Aberta do Brasil-UAB, no centro da acidade e foi coordenado pela nutricionista Marcela Pontes Moraes, responsável pelo acompanhamento nutricional da alimentação servida nas escolas e creches do município. Segundo Marcela, o treinamento foi bem didático e participativo, oportunidade em que as profissionais tiveram para troca de experiências e tirar dúvidas. “Como receber os alimentos, como armazenar, como acondicionar alimentos já preparados, uso de calçados fechados, toucas e luvas foram algumas questões que abordamos com as profissionais”, destacou a nutricionista.
Marcela disse ainda que o cardápio é elaborado mensalmente, sendo diferenciado a cada semana, considerando os diversos nutrientes disponíveis no alimento, de maneira que a necessidade nutricional da criança seja compensada no maior percentual possível. Segundo a Secretaria Municipal de Educação são servidas diariamente na rede cerca de 4000 mil refeições.
Ascom PMBJN
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário