O ribeirão Santa Catarina subiu rápido e provocou alagamentos em várias localidades, em Guaçuí, principalmente no bairro Roberto Mendes e atrás da Delegacia de Polícia. O transbordo aconteceu devido à forte chuva que caiu sobre a cidade de Guaçuí, durante horas no final da tarde e na noite deste sábado (22).
Além disso, as bombas que são usadas para escoar a água das ruas do bairro Gumercindo da Silva Glória (Lagoa) não deram conta do grande volume de água e algumas ruas do local apresentaram alagamentos. Contudo, de acordo com a Prefeitura, as bombas funcionaram sem problemas.
Equipes da Defesa Civil e da Prefeitura percorreram toda a cidade, dando total apoio à população. O Corpo de Bombeiros de Guaçuí também atuou acompanhando a evolução da chuva e trabalhando no monitoramento dos rios e seus afluentes, além de realizar corte de árvore e desobstrução de rodovia pelo deslizamento de terra e árvores, causado pela chuva.
A situação começou a normalizar na madrugada deste domingo (23). O Ribeirão Santa Catarina é menor que o Rio Veado e passa por alguns bairros da cidade.
Foram aproximadamente 6 horas de muita chuva torrencial em Guaçuí, principalmente na Serra de Santa Catarina, que fez o Ribeirão aumentar de volume de repente. Além de trazer problemas para o bairro Gumercindo da Silva Glória (Lagoa) onde há um sistema de bombas para escoar a água das chuvas.
A Prefeitura informou que está acompanhando a situação e limpando os locais onde houve alagamento. A Secretaria de Assistência Social, junto com a Defesa Civil está percorrendo os locais e distribuindo kits de limpeza.
Fonte: 90,5 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário