Cerca de 30 moradores do bairro Vale do Sol, em Guaçuí, interditaram a rua principal na tarde desta sexta-feira (7), em protesto ao serviço realizado pela Secretaria de Obras (Semoisp), na manhã de hoje.
Os moradores reclamam que a equipe da Semoisp tapou os buracos do asfalto com terra e que na primeira chuva os transtornos iriam voltar. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e permanece no local do protesto.
Segundo a Prefeitura, o material jogado nos buracos é contra pisos retirado da reforma do Ginásio de Esportes da cidade. Este material seria assentado com ajuda de água. Contudo, quando o caminhão pipa chegou para molhar e assentar o material, além de acabar com a poeira, os servidores públicos foram impedidos de passar pelos moradores.
Uma nota divulgada pela Prefeitura de Guaçuí, na tarde de ontem (6), foi emita explicando que os serviços que seriam realizados nesta sexta-feira é uma medida paliativa até haver condições climáticas que possibilitem a realização da obra que cobrirá definitivamente os buracos no bairro.
A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), declara que havia iniciado a recomposição de cobertura asfáltica e tapa-buracos nas ruas asfaltadas da cidade, no dia 14 de janeiro, conforme ordem de serviço dado à empresa vencedora da licitação para realizar o trabalho, pela prefeita Vera Costa. No entanto, o mal tempo, com muita chuva que se estendeu por todo o mês passado e neste início de fevereiro, tem impedido a continuidade dos serviços.
Conforme explica o secretário municipal da pasta, Marcello Lougom Rodolfo, tentar fazer qualquer serviço com asfalto quente, neste período com tantas chuvas, seria prejuízo, porque o material e o trabalho seriam perdidos.
“Não adianta realizar o serviço com esse tempo com muita chuva, quase todos os dias, porque vamos perder o trabalho realizado, já que o asfalto quente não aguenta com chuva, logo depois de colocado, e começam a aparecer problemas, antes mesmo de terminar o que está sendo feito”, diz o secretário.
A nota segue dizendo que diante da situação em que se encontra, principalmente, o bairro Vale do Sol, o que vem trazendo transtornos, a Semoisp iniciaria um serviço paliativo de tapa buracos, a partir desta sexta-feira (7), com equipes de calçamento da própria Secretaria, visando dar uma solução provisória até que o serviço de recomposição do asfalto possa ser iniciado, com a melhora das condições climáticas. “Vamos realizar um serviço paliativo, no bairro Vale do Sol, onde a situação da via está pior, ainda mais depois de tanta chuva”, esclarece Marcello Lougom.
Conforme informações da Semoisp, o serviço que ainda será realizado, assim que o tempo firmar, prevê a recuperação de todas as vias que apresentam problemas nos bairros da cidade.
O serviço chegou a ser iniciado numa parte da Rua do Norte e no bairro Vale do Sol, no que representa a primeira etapa, mas precisou ser paralisado, diante de tanta chuva, mas será reiniciado, assim que for possível.
As outras etapas vão atender as demais partes da Rua do Norte – que foi dividida em três –, o Centro e a Avenida José Alexandre, além de outros pontos avulsos na cidade, onde o serviço será iniciado assim que as condições do tempo permitirem.
90,5 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário