Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

PEIXES, PROVAVELMENTE, DO RIO ITABAPOANA APARECEM MORTOS NA PRAIA EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA

Causa das mortes será analisada na manhã  pelo Inea.

Uma grande quantidade de peixes foi encontrada morta na orla da praia de Lagoa Doce, em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense.
Os visitantes que passavam pelo local foram surpreendidos com a quantidade de peixes mortos em um trecho de três quilômetros da praia, que fica próxima do rio Itabapoana.
Na manhã desta sexta-feira (3), técnicos do Instituto Estadual do meio Ambiente (Inea) vão ao local para coletar amostras para análise.
A secretária de meio ambiente, Luciana Sofiatti, informou que a suspeita é que, com a cheia do Rio Itabapoana, os peixes tenham migrado para o mar e o choque da água doce com a salina tenha provocado as mortes.
Segundo ela, depois da vistoria do Inea, a praia será limpa pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município. Ainda segundo a secretária, todos os peixes são da espécie Sairu.

Por G1 — Norte Fluminense

Um comentário:

  1. Não acredito em choque da água doce com a salgada. Provavelmente é a poluição do rio. Já que os rios brasileiros estão todos poluídos por negligência dos governos. Não sei aonde iremos parar!

    ResponderExcluir