Páginas

sábado, 18 de julho de 2020

VEREADOR, SEM MÁSCARA DETIDO APÓS AGREDIR AGENTES DE FISCALIZAÇÃO


Foto:Reprodução/Facebook
O vereador Eziel Pedro (PSC) foi preso por volta das 19h da noite de sexta-feira (17), sem máscara, em um bar na Avenida Liberdade, em Grussaí, distrito de São João da Barra.
O último decreto 108/20 da prefeitura de São João da Barra diz que os estabelecimentos podem funcionar abertos para o público até às 18h, adotando medidas de distanciamento e proteção pessoal. Apenas farmácias e postos de combustíveis podem passar deste horário. Para os demais, o atendimento após 18h deve ser somente por delivery. Outra medida importante na prevenção é a obrigatoriedade do uso de máscaras nos espaços públicos e estabelecimentos, o controle da circulação de pessoas por meio da atuação das barreiras sanitárias e as restrições para o funcionamento do comércio e serviços.
Segundo depoimento de um agente, durante fiscalização em um bar na Avenida Liberdade, por volta das 19h, com aglomeração de pessoas, o proprietário foi orientado sobre o decreto e o mesmo solicitou mais 15 minutos para fechamento do bar. O vereador Ezel, que era um dos clientes, quando presenciou os fiscais e miliares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) iniciou uma agressão verbal chamando todos os agentes de “safados, pilantras”. “Eu sou autoridade”, disse Eziel segundo depoimento do agente.
O Gerente de Postura aproximou-se e pediu para que o proprietário fechasse o bar e mais uma vez Eziel disse que ele era a autoridade e que não tinham o direito de fechar o estabelecimento. Neste momento, houve tumulto no local.
Ainda segundo o agente, um outro fiscal chegou para falar com o vereador. O político, então, chamou esse fiscal de “preto” e disse ele era o único que não teria o direito de falar no momento, porque “ele era diferente”. ” Você é estranho”, relatou.
Eziel foi encaminhado até a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra e, depois, para 146ª Delegacia de Polícia de Guarus (onde funciona a Central de Flagrantes do final de semana). Ele pagou fiança e responderá em liberdade pelos crimes em que foi autuado.

Fonte: Parahybano/Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário