Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2020

JUSTIÇA ELEITORAL MARCA PARA DOMINGO O REPROCESSAMENTO DE VOTOS EM CAMPOS

Eleitor com deficiência também tem até dia 9 para pedir transferência de seção / Folha da Manhã

O juiz Paulo Maurício Simão Filho, da 76ª Zona Eleitoral de Campos, marcou para esse domingo (13) a cerimônia pública de reprocessamento da totalização das eleições municipais. Na prática, isso significa que haverá uma recontagem do coeficiente eleitoral que decide quais são os vereadores eleitos. No entanto, o procedimento tem pouca chances de mudar o resultado das urnas em 15 de novembro.
O reprocessamento da totalização é um processo que ocorre quando algum candidato tem o seu registro deferido ou indeferido em definitivo após a data da eleição. Como os votos de todos os concorrentes são necessários para determinar o quociente eleitoral, então é necessária uma recontagem dos números totais para chegar ao resultado final.
Segundo a Justiça Eleitoral, foram 27 candidaturas a vereador que tiveram os respectivos registros indeferidos em análise de primeira ou segunda instância até o fechamento desta edição.
No site oficial dos resultados das eleições no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não aparece quais são os vereadores eleitos em Campos. No entanto, o TSE negou, por nota, que haja alguma relação com a recontagem dos votos. A Corte informou que nos demais municípios a informação aparece normalmente e que enviaria o relato para a equipe técnica avaliar algum eventual problema.
A cerimônia de reprocessamento acontecerá às 14h, no cartório da 76ª Zona Eleitoral. Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e representantes dos partidos e coligações foram convidados.

Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário