Viralizou nas redes sociais o vídeo com um grupo de motoqueiros dirigindo em alta velocidade e fazendo exibição com seus veículos, na madrugada desta sexta-feira (25), em Campos dos Goytacazes. O flagrante foi feito na Avenida 28 de Março, uma das mais movimentadas da cidade, mas há relatos de moradores de outros pontos da cidade que sofrem com o mesmo problema. Além do barulho, as manobras ousadas representam um risco para outros veículos que trafegam pelo local.
As imagens que circulam pelas redes sociais parecem ter sido feitas pelos próprios motoqueiros. Nelas, um homem de máscara empina a motocicleta, durante a exibição, enquanto trafegava pela 28 de Março, no sentido Penha. No tempo de duração da filmagem não apareceu um único motociclista usando capacete.
Uma moradora da Rua Tenente Coronel Cardoso, antiga Formosa, que preferiu não se identificar, disse que tais exibições irresponsáveis têm sido frequentes, principalmente em finais de semana e feriados, geralmente às madrugadas.
“Ontem por volta de 3h30 eles passaram em bando aqui na Formosa, fazendo algazarra, acelerando as motos juntas. Tenho um bebê de três meses e meio que acordou chorando, desesperado. Isso tem acontecido com frequência por aqui, em feriados e finais de semana, e sempre nesses horários. A sensação que fica é a de falta de policiamento na cidade, uma vez que a cena sempre se repete e que, em se tratando do que é, seria fácil a identificação e localização dos indivíduos, se a polícia estivesse agindo”, denunciou a moradora.
O Jornal Terceira Via fez uma série de matérias denunciando a postura imprudente de alguns motociclistas.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que o efetivo do 8º Batalhão de Polícia Militar (Campos dos Goytacazes) mantém sua atuação regular em crimes de trânsito e nas ocorrências de perturbação do sossego, mediante solicitação via 190. Sendo necessário que existam esses chamados das vítimas para o acionamento de equipes e envio de viaturas ao local de desordem.
“Além do atendimento de ocorrências, o Policiamento Ostensivo Ordinário também age de maneira preventiva durante seu patrulhamento, no intuito de evitar essas desordens, que normalmente acontecem em locais e horários distintos. Com isso, ressalta-se a importância da solicitação da vítima para o emprego eficiente e eficaz do policiamento”, disso a corporação em nota.
Veja o flagrante:
Jornal Terceira Via
Nenhum comentário:
Postar um comentário