O encerramento do carnaval 2021 de Marataízes tem muitos motivos para ser esquecido, se não bastasse a pandemia de Covid-19 que está matando milhões de pessoas mundo afora, as aglomerações além de disseminar o vírus ainda causam brigas em locais públicos e privados.
Na noite de 15/02 policiais militares e guardas municipais entraram em confronto com populares que não respeitavam o decreto que proíbe aglomeração e manifestações festivas, o resultado foram muitos tiros de bombas para dispersar os foliões e muita confusão.
O palco da confusão foi o cartão postal de Marataízes, a Praia Central. Muitas pessoas questionavam a proibição nas áreas públicas, enquanto casas particulares continuavam o funcionamento.
Na noite de ontem 16/02 foi a vez de um sofisticado bar e restaurante sofrer com as brigas. Clientes presentes na casa relataram que a confusão começou na saída, ainda na fila de pagamento.
Um segurança teve que conter um cliente, e seus amigos tentaram intervir quando a confusão se generalizou. Objetos foram arremessados, uma pessoa ficou ferida e precisou ser socorrida.
Já na Praia Central a situação não foi diferente e o enfrentamento ocorreu pela segunda vez. Um homem acusado de incitar populares a enfrentar a força tarefa da PM e GCM acabou sendo preso.
Piúma
Em Piúma a Polícia Militar também teve que usar a força para cumprir o Decreto, a Cavalaria também estava presente e ajudou a coibir as aglomerações. Em outras cidades ações similares foram executadas como no balneário de Iriri em Anchieta.
Até o fechamento dessa matéria não havia relato de incidentes com maior gravidade ou mortes relacionadas às brigas.
Portal Maratimba
Nenhum comentário:
Postar um comentário