O estado do Rio de Janeiro já conta com 4.843 agentes de segurança e salvamento da ativa vacinados contra a Covid-19. Há uma semana, o Governo do Estado iniciou a imunização de policiais civis (apenas no Grande Rio), militares, penais e rodoviários federais com idades acima de 49 anos, além de bombeiros em diversas unidades do Rio de Janeiro.
- São estes servidores que seguem nas ruas nas respectivas atuações. O Governo do Estado reconhece a essencialidade das atividades dos agentes das forças de segurança e salvamento e, por isso, os incluiu, seguindo a Nota Técnica do Ministério da Saúde, nos grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19. Estamos avançando na imunização em todo o Rio de Janeiro – afirmou o governador em exercício Cláudio Castro.
Entre agentes e policiais penais já há 243 vacinados com a primeira dose. No grupo que reúne policiais militares, policiais civis e policiais rodoviários federais, somam-se 3.739 pessoas vacinadas até o final desta terça-feira (20/04).
Na quinta-feira (22/04), os nove locais de vacinação disponibilizados pela Secretaria de Polícia Militar na Região Metropolitana serão reabertos para vacinar os agentes com 48 anos e os com idade de 49 anos ou mais que não se vacinaram nessa primeira fase do programa de imunização das forças de segurança.
Vacinação de bombeiros militares
Desde a última semana, 861 bombeiros militares também já foram imunizados em todo o estado. Para esta semana, há a expectativa de vacinar outros 1.114 agentes do Corpo de Bombeiros. De hoje (20/04) até quinta-feira (22.04), novas doses estão sendo aplicadas em dois polos de vacinação montados pela corporação na Região Metropolitana, em Campo Grande (13° GBM) e em Nova Iguaçu (onde é a 2ª Policlínica do CBMERJ).
Haverá também vacinação em quartéis localizados no interior do Estado nos polos das regiões Serrana (CBA II), Sul (CBA III), Norte/Noroeste (CBA IV), Baixada Litorânea (CBA V) e Costa Verde (VII).
Imprensa do Rio
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário