Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2021

PREFEITURA DE BOM JESUS DO ITABAPOANA RENOVA CONTRATO COM A SALT



A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, efetuou a renovação do convênio com a Sociedade de Amparo ao Menor Luizinho Teixeira (SALT), que tem como objeto o atendimento a 34 jovens/adolescentes, na faixa etária de 14 a 18 anos, que encontram-se em situação de vulnerabilidade e risco social. As atividades são desenvolvidas com ações de formação e de aprendizagem, com vistas à iniciação profissional, favorecendo a sua reinserção familiar e comunitária, bem como a permanência na escola.
"Desde que assumimos a gestão, no início de 2021, estamos priorizando projetos voltados para os nossos adolescentes e jovens, para que eles tenham oportunidade de estar numa rede de proteção social, com acesso a educação e inserção na iniciação profissional. E este projeto permite isso: experiências nos vários órgãos da Prefeitura, ao mesmo tempo em que há obrigatoriedade de estar frequentando a escola, o que é muito importante. Com certeza, dentre esses adolescentes e jovens, teremos brilhantes profissionais no futuro. Agradeço a oportunidade de ser prefeito e contribuir com isso", afirmou o prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo.
O prefeito Paulo Sergio Cyrillo; o vice-prefeito Otávio Amaral; a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Angélica Hullen; e o secretário municipal de Governo, Leonardo Degli Esposti Garcia, participaram do evento de assinatura do convênio entre a Prefeitura e a SALT. Também estavam presentes alguns jovens e adolescentes que fazem parte do projeto e a representante da SALT e uma das idealizadoras do projeto, a assistente social Jussara Miranda, que, muito emocionada, relatou a história da instituição e todos os desafios e sonhos para o futuro: "É muito bom estar hoje, aqui, para a assinatura desse convênio, pois esse projeto é muito importante para todos nós. Foi fundamental a parceria com a Prefeitura e com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, para que pudéssemos construir algo que vai ao encontro do que preconiza a política municipal de Assistência Social, mas que também corresponde as expectativas dos nosso adolescente e jovens, dando-lhe oportunidades".
Hoje, a SALT é um projeto muito importante para o município, pois contempla beneficiários dos mais variados bairros e distritos e, em especial, aqueles em situação de vulnerabilidade e que buscam uma oportunidade para poder, ao mesmo tempo, estudar e viver sua primeira experiência profissional, o seu primeiro contato com o mundo do trabalho. Duas adolescentes que residem na Casa Lar Padre José Vieira participam do projeto, bem como outros adolescentes e jovens que têm neste projeto uma importante oportunidade para buscar alternativas para romper um ciclo de vulnerabilização e risco social.
O valor total previsto de repasse anual é de R$ 253.820,00 (duzentos e cinquenta e três mil, oitocentos e vinte reais) e o convênio tem previsão de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado. Cada beneficiário recebe meio salário mínimo atualizado e um bônus natalino.

Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário