A Santa Casa de Misericórdia de Campos foi a única instituição no Brasil a receber autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o teste clínico de um novo medicamento para a Covid-19. Para a realização deste estudo científico, foram abertos 29 novos leitos de clínica médica nesta quinta-feira e, com isso, o município de Campos conseguiu zerar a fila de espera para leitos clínicos. O resultado do estudo científico deverá ser divulgado na próxima semana.
— São mais 29 leitos de clínica médica sendo inaugurados em Campos para atender a nossa população. Esses leitos aqui têm uma destinação específica. A Santa Casa de Misericórdia de Campos está fazendo parte de um estudo clínico autorizado pela Anvisa de um novo medicamento, que é uma possibilidade, é uma pesquisa, de um novo medicamento que pode vim trazer benefícios em relação à Covid. Então, vai ajudar a desafogar nossa fila, mas aqui tem uma destinação específica que é o desenvolvimento de uma pesquisa para um novo medicamento que está sendo testado contra Covid. A Santa Casa é a única instituição no Brasil autorizada a fazer esse teste científico — destacou o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD).
O prefeito também falou sobre as filas de espera de pacientes com Covid-19. "Abrindo os leitos aqui a gente zera nossa fila de clínica médica. Estamos acompanhando diariamente a evolução. Temos algumas pessoas ainda na fila de espera. Estamos aumentando o leito toda semana. Com esses leitos aqui zeramos a fila da clínica médica e estamos buscando meios de zerar a fila de UTI", afirmou.
Folha 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário