Páginas

domingo, 30 de maio de 2021

DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL DO ES É PRESO NO RIO DE JANEIRO

De acordo com a Polícia Civil, ele é acusado de receptação
Um delegado da Polícia Civil foi preso no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (29), acusado de receptação. Policiais militares faziam um patrulhamento de rotina no bairro Boa Esperança, em Rio Bonito, quando avistaram o acusado dentro de um carro Ford Ecosport em péssimo estado de conservação.
Na ocorrência registrada, o policial responsável pela prisão informou que estranhou o caso porque o veículo estava com o retrovisor do lado esquerdo quebrado, sem o forro da porta, todo bagunçado por dentro, além de que o delegado, que estava no banco do motorista, estava com a camisa rasgada.
Durante a abordagem, o acusado alegou ser delegado de Polícia no Espírito Santo e ainda apresentou a frente de uma carteira funcional, afirmando estar armado. Ele ainda disse para o militar que o veículo era produto de apreensão da Delegacia em que trabalha no Estado, e que estava em processo de virar viatura oficial.
Ainda preocupado, o policial checou a placa do carro e descobriu que se tratava de "produto de estelionato", além de ter encontrado uma pequena quantidade de droga dentro de uma bolsa, durante a revista no veículo.
O militar ainda pediu que o delegado entregasse outros documentos, uma vez que a carteira funcional apresentada só tinha a parte da frente onde constava apenas o nome e o cargo. Em resposta, o acusado afirmou que não tinha outros documentos e, por isso, foi levado para a 119ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.
Já na DP, a delegada Fabiane Alves Coutinho conseguiu confirmar com a corregedoria da Polícia Civil do Espírito Santo que o homem realmente era delegado. Ainda de acordo com a ocorrência, a delegada corregedora do Estado questionou o acusado, que acabou mudando sua versão sobre o veículo.
Às autoridades, ele confessou que só falou que o veículo era objeto de apreensão para ser liberado pelos policiais militares. Segundo o delegado, o veículo era dele e, na verdade, ele teria comprado sem saber que era objeto de estelionato, achando que teria apenas uma dívida financeira.
Por meio de nota, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que a Corregedoria da Corporação está ciente do caso e que já iniciou as apurações da conduta do policial. "As documentações oficiais da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) serão juntadas ao procedimento apuratório", diz o comunicado enviado à reportagem.
Também por meio de nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que "de acordo com a 119ª DP (Rio Bonito), o caso foi registrado como receptação culposa e o veículo foi apreendido. Foi constatada que a pequena quantidade de droga encontrada com o carona era para consumo e ele foi autuado como usuário.
Todo o procedimento também será encaminhado para a Polícia Civil do Espírito Santo para investigação".

Tribuna Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário