Ao todo serão abertas 40 vagas; remuneração inicial é de R$ 10.058 para uma carga horária de 40 horas semanais
A Polícia Civil do Espírito Santo instituiu uma comissão organizadora para a realização de um novo concurso público para o cargo de delegado. A publicação com todos os detalhes está no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (25). A comissão organizadora foi formada e já está em vigor para procedimentos em prol da seleção.
Poderão prestar concurso os candidatos formados em Direito. Além disso, um dos requisitos é ter três anos de experiência prática forense após a conclusão do curso, ou três anos de atividade policial em qualquer instituição de segurança pública. Ao todo serão 40 vagas.
O valor da remuneração inicial é de R$ 10.058 para uma carga horária de 40 horas semanais. Os detalhes sobre o concurso serão definidos pela comissão organizadora. Além disso, no edital, que ainda não tem data para ser publicado, haverá mais informações sobre todo o processo.
A comissão será presidida pelo diretor da Academia da Polícia Civil (Acadepol), Joel Lyrio Junior, e terá como membros Ismael Forattini Peixoto de Lima e Nicolle Santiago de Castro Perúsia, representando a PCES, além do Subsecretário de Estado Rafael Amorim Ricardo, representante da SESP, e a analista do Executivo Ana Cláudia Passos, que representará a Secretaria de Estado de Gestão (Seger).
De acordo com o documento, competirá à comissão organizadora do concurso:
>> Executar os procedimentos descritos na Norma de Procedimento do Sistema de Administração de Recursos Humanos n.º 18 (NP/SRH 18), quanto às atividades relativas à formalização, execução contratual e realização do Concurso Público em si.
>> Elaborar as manifestações para subsidiar a tomada de decisão pelos respectivos Ordenadores de Despesa.
A portaria que institui a comissão organizadora está assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Santos Arruda.
O governador Renato Casagrande também já confirmou que o concurso da PCES será realizado, como publicou o secretário de Segurança Pública Alexandre Ramalho, em sua rede social.
Redação Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário