Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2021

SERVIDORA É EXONERADA EM CALÇADO APÓS POSTAR FOTO COM A VICE-PREFEITA

Uma atitude inocente resultou na exoneração de Daniela Costa da Silva Venial, 37, nomeada num cargo comissionado como Chefe de Área, no Lar de Acolhimento, da Prefeitura de São José do Calçado. De acordo com a servidora exonerada, o Prefeito Antônio Coimbra de Almeida – Cuíca (PSB), teria assinado sua exoneração por ela ter simplesmente postado uma foto com a vice-prefeita da cidade, em suas redes sociais.
A foto foi tirada na sexta-feira, 16, durante um evento no município, o qual contava com a presença do Governador Renato Casagrande (PSB). A selfie que Daniela fez ao lado da vice-prefeita Lorena Pirovani, como mostra a foto ao lado, traz o seguinte dizer: “Minha amiga de ontem hoje e sempre. Lorena Pirovani”, abaixo as hashetag: #nossoorgulho, #viceprefeita.
Procurado pelo Broinha Notícias, Daniela aceitou conversar com a gente, e contou como tudo aconteceu. Segundo ela, a foto que postou na sexta-feira, no facebook e no instagram, foi motivo suficiente para que no dia seguinte recebesse uma ligação do prefeito questionando a postagem publicada em suas redes sociais.
- Ele me ligou no sábado de manhã, brigou comigo no telefone por dezesseis minutos, disse que eu estava endeusando a vice-prefeita na foto, e que era pra eu excluir a postagem das minhas redes sociais, porque se eu não estava satisfeita com o meu emprego eu podia ir embora, porque tinha outras pessoas querendo – contou Daniela.
Ainda sem entender o porquê de tanta confusão causada por uma foto, Daniela então rebateu, dizendo que apenas tinha tirado uma selfie com a vice-prefeita, que inclusive é a vice do próprio Cuíca. De acordo com Daniela, o prefeito então responde com tom arrogante:
- Quem te deu o emprego fui eu. Se Leandro e Lorena são tão seus amigos, porque o Leandro não te deu emprego no Hospital? -
Na segunda-feira feira, Daniela foi então trabalhar, e em poucas horas, foi procurada pelo Secretário de Assistência Social, Weder Ferreira, que a dispensou dizendo que o Cuíca pediu para agradecer os trabalhos prestados até aquele momento, mas que, conforme informado por Daniela, ele não sabia dizer o motivo da exoneração.
- Então eu fui à Prefeitura para falar com o Cuíca, em busca de uma resposta. Lá, ele não quis me atender e ainda chamou a Polícia pra me tirar do prédio. Então expliquei aos policiais que só estava ali atrás de uma resposta, porque até onde eu sabia, eu estava sendo exonerada por ter postado uma foto com a vice-prefeita – explicou.
Exonerada, Daniela saiu da prefeitura sem uma explicação, no entanto, ela não tem dúvidas de que foi demitida por causa da foto.
- Tudo o que Cuíca me disse por telefone, eu tenho gravado, eu tenho provas, provas essas que não deixam dúvidas de que a minha exoneração foi devido a foto que postei com minha amiga Lorena. As fotos estão lá nas minhas redes sociais, não tirei, e não vou tirar – afirmou.
Para Daniela, não resta dúvida que isso se trata de uma perseguição política.
- Esse emprego que ele me deu, era de uma promessa política, na verdade, ele nem cumpriu como era o combinado, e me deu esse serviço pra calar minha boca. Aí agora, me exonera só porque eu tirei uma foto com a vice-prefeita dele! Isso pra minha é perseguição política – desabafa.
Hoje, Daniela disse conhecer realmente quem é o prefeito que ela ajudou a eleger, segundo ela foram 8 anos ajudando nas campanhas deles, mas que agora, ela viu quem realmente ele é.
- Ele é uma pessoa que quando precisa de você vem como um cordeiro. Depois que ele consegue o que quer, ele se transforma num lobo em pele de cordeiro, e no fim, o cordeiro vai embora e fica somente o lobo” – conclui Daniela.
Na semana passada. o Broinha Notícias publicou uma matéria que noticiava um possível rompimento de parceria política entre o Prefeito Cuíca e o Diretor do Hospital Estadual São José do Calçado , Leandro Almeida, casado com a vice-prefeita Lorena. No entanto, esse suposto rompimento ainda não foi confirmado oficialmente nem pelo Prefeito e nem pelo Diretor do Hospital.
O Broinha Notícias fez contato com o Gabinete do Prefeito por whatsapp e e-mail, no entanto, até o fechamento dessa matéria não obteve retorno.
O Secretário de Assistência Social do Município, Weder Ferreira, também foi procurado pelo Broinha Notícias, mas não se manifestou quanto ao ocorrido.

Broinha Notícias

Um comentário:

  1. CUica.. não administra nem as coisas dele.. alguém acha que é capaz de administrar a cidade??
    Pobre sjc..

    ResponderExcluir