Páginas

sexta-feira, 2 de julho de 2021

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL É MARCADA POR MOÇÕES E HOMENAGENS

Na sede do Legislativo aconteceu nesta quinta-feira, 1º de julho, às 18h30, a 38ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana-RJ. Ocasião que a Casa de Leis prestou diversas moções e homenagens.
Para dar início a reunião, a presidente do Legislativo, a vereadora Luciara Amil (Republicanos) concedeu ao 2º secretário, o vereador Clerinho da Soledade (PSL), a leitura da Ata anterior, sendo aprovada.
Em seguida, a presidente Luciara, passou a palavra ao 1º secretário, o vereador Marcelinho Vieira (DEM) para a leitura do Expediente do Dia.
Entre os requerimentos e ofícios, teve o Projeto de Decreto Legislativo nº 914, de 01/07/2021, em que a Mesa Diretora da Câmara, informa que foi aprovado e fica promulgado a Comenda Coronel Evandro Gonçalves Figueiredo, no ano de 2021, ao governador do Estado do Rio de Janeiro, sr. Cláudio Castro, a ser entregue nos festejos da Festa de Agosto.
Entre as indicações simples, tiveram os requerimentos da vereadora Luciara Amil em que solicita expediente ao secretário Estadual de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo da Silva Bacellar e a diversas outras autoridades políticas, para que dê ciência e encaminhe cópias dos documentos que acompanham denúncia dirigida à 2ª Promotoria de Tutela Coletiva – Núcleo Itaperuna, em face da Empresa Rio Life Eventos Eireli.
Do vereador José Luiz (PSB) houve a Moção de Congratulações e Aplausos ao Hospital São Vicente de Paulo, pelos seus 96 anos em Bom Jesus do Itabapoana e ao Centro Popular Pró Melhoramentos, pelos seus 84 anos.
Logo após a leitura do Expediente do Dia, houve uma homenagem póstuma aos familiares da Sra. Eliane Salles de Souza (Dona Eliane do Instituto de Menor).
Na ocasião foram 22 Assistentes Sociais homenageadas e também profissionais da Secretaria de Assistência Social do município, além de duas psicólogas, pelos seus relevantes trabalho em prol da saúde mental.
No final da Sessão foi dado o espaço na Tribuna para a fala do representante do Instituto Federal Fluminense, Campus Bom Jesus do Itabapoana (IFF-Bom Jesus) e integrante do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMMA), Sr. Carlos Antônio Araújo de Freitas que na ocasião falou da importância dessa Casa de Leis e de toda a população de Bom Jesus para o repúdio de instalações de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) na cidade.
Finalizando a sessão a presidente Luciara Amil fez um desabafo contra diversos ataques sofridos através de calunias, difamações e injúria. “Não podemos nos calar, meu agressor tem nome e vive entre nós, afirmou Luciara.
Estiveram presentes: Luciara Amil; Clerinho da Soledade; Marcelinho Vieira; Eduardo Paiva; Toizinho da Saúde; José Luiz; Samuel Junior; Léo Xambão; Léo Gás; Clebinho Reis, Maycon Chaves e Moacir da Figueiredo.
Ascom CMBJI

Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário