A Prefeitura Municipal de de Bom Jesus do Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, realizou em novembro uma série de ações alusivas ao Novembro Negro BomJê 2021.
Na última sexta feira (26/11), aconteceu na Praça Governador Portela o BomJê Novembro Negro Cultural, com apresentações culturais, exposição de produtos artesanais e demais atividades. O evento começou com uma apresentação de balé com a professora Valério Bino, financiada pela Lei Aldir Blanc (projeto do Governo Federal), com suas alunas, inclusive das atividades realizadas no CRAS. Em seguida, teve apresentações de capoeira, com o Mestre
Marquinhos Capoeira. Por fim, aconteceram shows de rap, batalha de slam e apresentações musicais, com jovens talentos da cidade, que deram um show de cultura.
O prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo, esteve presente ao evento. "Hoje, estamos reafirmando o compromisso da gestão com as políticas sociais e com o enfrentamento do racismo, sendo a valorização da cultura uma importante estratégia. A partir deste ano, o Novembro Negro entra para o calendário oficial do município, reforçando o nosso compromisso na luta por uma Bom Jesus mais justa e igualitária", afirmou.
Ascom Divulgação
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário