Um casal de Guaçuí, Caparaó capixaba resolveu fazer uma grande aventura que começa nesta segunda-feira (31): Mirella Nascentes e Atilio Faria vão dar a volta ao mundo de bicicleta. E eles irão levar o mascote, o cãozinho Roque.
Nascida em Manhuaçu, Minas Gerais, Mirella mora em Guaçuí desde os oito anos de idade, quando sua família mudou para a cidade. Ela conta que viveu os melhores anos de sua vida na Pérola do Caparaó, carregando memórias desde a infância e, por isso, considera-se uma verdadeira guaçuiense. Aos 23 anos, Mirella mudou-se para Ouro Preto, Minas Gerais, onde atua como bancária no Banco do Brasil, após ser aprovada em um concurso. Lá conheceu Atílio
O casal conta que há quatro anos faz um planejamento financeiro, onde tiveram que reduzir os custos, visando realizar a tão esperada viagem. Há um ano, Atílio pediu demissão e, recentemente, Mirella tomou a mesma decisão.
Para se preparar, Atilio fez vários cursos na área do mercado financeiro, se especializando em criptomoedas. Assim, em qualquer lugar do mundo com internet, ele consegue movimentar as finanças da família. O planejamento é tão minucioso que a meta é gastar R$50 por dia, no Brasil e R$100 no exterior, em média, para manter a economia durante os 5 anos estimados da longa viagem pelo mundo.
Fotos acima: arquivo pessoal. Abaixo, foto de Julio Costa - FM 90,5/Jornal Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário