Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

PREFEITURA E PM APREENDEM APARELHOS DE SOM E ACABAM COM BAGUNÇA EM PIÚMA

A prefeitura de Piúma, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Fiscalização Ambiental, em ação conjunta com a Polícia Militar, vem realizando desde dezembro, rondas intensivas contra a poluição sonora na cidade
Conforme estabelece o Decreto 2.367/2021, fica proibida permanência de amplificadores de som de quaisquer tipos ou tamanho em logradouros públicos, bem como reforça a proibição de carros automotores com amplificadores de som ligados.
Ainda de acordo com esse decreto, para quem descumprir a legislação vigente a multa é de R$ 2.240 reais com apreensão da fonte causadora de ruídos. Nestes meses de fiscalização, já foram apreendidos diversos equipamentos sonoros.
O objetivo desta coibição à poluição sonora é de manter o sossego e respeitar o direito de todos os munícipes e turistas que frequentam Piúma. Além do atendimento diário às denúncias recebidas. A fiscalização também atua na conscientização de proprietários de bares, restaurantes, quiosques e casas de festas, além de também atender denúncias em residências.
A Secretaria de Meio Ambiente de Piúma ressalta que um direito se encerra quando adentra no direito do outro. Poluição sonora incomoda e é crime! Denuncie através do telefone (28) 99951.5694

Portal 27

2 comentários:

  1. QUEREM VER POLUIÇÃO SONORA.. MOTOS IRRWGULARES FAZENDO AQUELE BARULHO.. SÓ IR NAS PRAIAS DE SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA: GUAXINDIBA, SOSSEGO , SANTA CLARA.. UM LIXO. MAS AQUI A CULTURA É ESSA. O LUGAR ATRASADO !
    AQYI NO CENTRO AS MOTOS NAO TEM RETROVISORES .. QUASE TOSAS SÃO IRREGULARES.. NEM USAM CAPACETE. NUNCA VI UM LUGAR ASSIM.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a atuação conjunta dos órgãos públicos que resultou na apreensão da aparelhagem de som que com certeza incomodava muita gente com seus altos decibéis a qualquer hora do dia ou da noite. Quanto as motos com escapamentos abertos, nada diferente do que acontece em Bom Jesus do Norte e do Itabapoana. Seria de bom alvitre que a fiscalização e a aplicação das normas ambientais e de trânsito também ocorressem por essas bandas, mas...

    ResponderExcluir