Após oito anos, o Estado do Rio de Janeiro realizará um novo concurso para soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 10, pelo governador Cláudio Castro.
Serão 2 mil vagas para homens e mulheres. As provas serão aplicadas ainda em 2022 e o ingresso dos aprovados está previsto para 2023.
“Desde o ano de 2014, o governo do Estado não abre vaga para concurso de soldado da Polícia Militar. E agora estamos abrindo o concurso para o ano de 2022 ainda. São 2 mil vagas para praças (soldados). É a gente demonstrando que o governo do Estado volta a ter capacidade de investimento na Polícia Militar, na Polícia Civil. Ou seja, na Segurança Pública”, disse o governador em vídeo publicado nas redes sociais.
Cláudio Castro ainda fez o seguinte alerta: “fique ligado que já já a gente abre o edital”. Em resposta à Folha Dirigida, a Assessoria de Imprensa da PMERJ não precisou uma data para a publicação do edital.
De acordo com o setor, detalhes ainda precisam ser finalizados. Como por exemplo, a contratação de uma banca organizadora, definição do cronograma e do número fechado de vagas e a distribuição entre homens e mulheres.
A remuneração inicial dos aprovados é de R$3.452,55. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade no cargo.
No dia 11 de janeiro, foi publicada a Lei nº 9.546, em que o governo do Rio de Janeiro aumenta a idade máxima de ingresso na Polícia Militar (PMERJ) para 32 anos. Antes, o limite era 30 anos.
O obstáculo para abertura do concurso era a chamada de todos os remanescentes da seleção de 2014 para soldados. Esse processo, no entanto, foi encerrado em janeiro, com o ingresso da última turma de aprovados no curso de formação.
O Diário do Noroeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário