Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2022

USO DE MÁSCARAS FACIAIS DEIXA DE SER OBRIGATÓRIO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

Devido ao avanço da vacinação e à queda no número de casos confirmados de Covid-19 em Bom Jesus do Itabapoana, o prefeito Paulo Sergio Cyrillo assinou o Decreto 1920/2022, que suspende a obrigatoriedade do uso de máscara facial em locais abertos e fechados no município.
É recomendado o uso da máscara por pessoas com sintomas gripais (coriza, espirro, tosse, dor de garganta, febre, entre outros) ou que tenham tido contato com pessoas diagnosticadas com Covid-19, gripe ou qualquer outra doença transmitida por gotículas aerossóis no ar.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta ainda pacientes imunossuprimidos e pessoas com comorbidades a seguirem as orientações médicas: continue usando a máscara diariamente se o seu médico considerar necessário.
Os bom-jesuenses também ficam dispensados de prévia comprovação de vacinação contra a Covid-19 para acesso e permanência em estabelecimentos e locais fechados.
A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana ressalta que a flexibilização trazida pelo Decreto 1920/2022 poderá ser revista a qualquer tempo, em caso de agravamento do risco de contágio de Covid-19.
Ascom PMBJI

Blog do Jailton da Penha

7 comentários:

  1. Isso é um Absurdo! Retirar a Obrigação Do Comprovante de Vacinação é Incentivar Os Seres Que Ainda Não se Vacinaram,a Não se Vacinarem! Quase 3Mil Pessoas Nesta Cidade, Não Tomaram Nem a 2° Dose Ainda. VERGONHOSO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE. TINHAM QUE ESTIMULAR O USO DE MÁSCARA.. SOBRE O COMPROVANTE, MAIS ABSURDO AINDA. MAS OQ ESPERAR D UM PAÍS DE TERCEIRA COM EDUCAÇÃO DE QUINTA?? EU CONTINUO USANDO A MINHA E EXIGINDO NA MINHA CASA QUE USEM..E SE EU ESTIVER EM QUALQUER LUGAR E ME INCOMODAR COM ALGUEM, EU FALO NA HORA.. PQ IMBECIS TEM AOS MONTES..

      Excluir
    2. VERGONHOSO MESMO ! DEVERIAM ESTIMULAR O USO DAS MÁSCARAS E O COMPROVANTE DE VACINAÇÃO EM DIA.. MAS..

      Excluir
  2. Respostas
    1. Pq coisa boa? Coisa boa seria se estivesse acabado a pandemia. Só ontem no brasil morreram quase 500 pessoas..ISSO , QUINHENTAS PESSOAS!!!
      É MOTIVO PARA COMEMORAR??
      RESPONSABILIDADE E EMPATIA EU ACHO Q ESTÁ TE FALTANDO..

      Excluir
  3. É um passo arriscado e imprudente conforme destacado no primeiro comentário. A pandemia e as mutações do vírus ainda não acabaram, é como desavivelar o cinto com o avião ainda em voo. Além do mais o uso de máscaras ajuda a evitar outras viroses como H3N2 que está circulando. Continuarei a usar a minha pois valorizo muito minha saúde e também dos meus familiares e conterrâneos.

    ResponderExcluir
  4. A mascara não protege? A vacina não protege? Então quem usa mascara não vai pegar COVID19. E quem tomou a vacina, não vai pegar COVID19. Não consigo entender vcs.

    ResponderExcluir