O Hospital Estadual de São José do Calçado, vem enfrentando problemas em períodos de chuvas. Alguns setores, como o corredor que vai para o centro cirúrgico, por exemplo, são alagados devido à fortes goteiras. Uma funcionária do Hospital, filmou o momento em que pessoal da limpeza, tenta com rodos, amenizar a situação na última chuva que teve na cidade. Veja o vídeo abaixo:
O Broinha Notícias (BN), recebeu a denúncia de uma funcionária do hospital, junto, ela enviou imagens que mostram como fica o corredor, que é caminho para o centro cirúrgico, em dia chuvoso. A funcionária também filmou mofo nas paredes da maternidade, e afirmou, que quando há pacientes, eles tem que ser trocados de lugar para não cair água em cima deles.
- Sejam as mães dos bebês, sejam os bebês, são internados nessa maternidade. Quando chove, tem que ficar trocando os pacientes de lugar para não serem atingidos pelas goteiras, e eles ficam ali, sem ar condicionado e sem ventilador, pois um ar velho que está lá, não funciona há anos – disse a funcionária.
De acordo ainda com a funcionária, que pediu para ter sua identidade preservada, uma empresa foi contratada para realizar o serviço de laje, com o objetivo de solucionar esse problema, mas até agora, o serviço não apresentou nenhum resultado positivo.
- Tem uma empresa, a VLZ, que está prestando serviços no hospital há mais de um ano, dizem que um dos serviços que ela fez, foi na laje do prédio, mas não resolveu o problema. Quando chove, temos que correr com os pacientes que estão dentro da enfermaria, ficar mudando eles de lugar, é uma falta de respeito com os usuários – diz revoltada a denunciante.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), disse ao BN, por nota, que o vídeo não é atual, que foi gravado num período onde a região foi afetada por fortes chuvas. Mas a denunciante afirma que a filmagem foi realizada na última chuva que teve, no dia 29 de março, numa noite em que acabou a energia.
A denunciante fez questão ainda de mostrar ao BN, a conversa num grupo de funcionários do Hospital, que ela faz parte, do dia 29 de março, onde foi compartilhado o vídeo, conforme mostra a foto abaixo.
- O vídeo que aparece o corredor do centro cirúrgico sendo alagado, foi feito no dia vinte e nove de março, e os outros, que mostram a maternidade e a clínica cirúrgica, eu fiz ontem à noite – disse a denunciante.
A SESA não reconhece o problema enviado pela funcionária, e ainda em nota, afirmou que o Hospital está passando por melhorias e reparos em sua estrutura, afim de evitar que situações semelhantes venham a ocorrer.
Broinha Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário