Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2022

APÓS SER CHAMADA DE “PRAGA”, EM ÁUDIO ENVIADO PELO PREFEITO DE CALÇADO, IDOSA VAI PARAR NO HOSPITAL

Uma mensagem de áudio enviada à pessoa errada, viralizou nas redes sociais no município de São José do Calçado do Calçado, essa semana. No áudio, que o Prefeito Antonio Coimbra de Almeida – Cuíca (PSB), enviaria para o Secretário de Saúde, se referindo à uma idosa como “praga”, caiu no WhatsApp da própria usuária do sistema de saúde. Após ouvir como o prefeito a tratava com o seu Secretariado, Regina Dutra passou mal e chegou ao hospital com a pressão alta.
A mensagem se refere ao agendamento de uma consulta. A moradora do distrito de Alto Calçado, Regina Dutra, de 70 anos de idade, tentava marcar uma consulta, segundo ela, a cerca de dez dias.
- Já tinha dez dias que eu estava tentando marcar essa consulta, e não conseguia, aí mandei uma mensagem para o prefeito, e ele fingiu que não sabia do que e estava falando, depois disso eu recebi uma mensagem dele, mas era a mensagem que ele iria enviar para o Secretário de Saúde, ele mandou errado, mandou para mim – explicou Regina.
No áudio o Prefeito Cuíca pede ao Secretário de saúde que entre em contato com a equipe de saúde de São Benedito, para atender a Regina, dizendo: “atende essa Regina do Pavão aí, que essa mulher é uma praga...”, essas foram as palavras usadas pelo prefeito. Ouça o áudio abaixo:
Regina lamenta o ocorrido, ressaltou que os funcionários do Posto de Saúde de Alto Calçado, são todos muito bons, excelentes profissionais, mas que não pode dizer o mesmo do prefeito.
- O prefeito fingiu que não sabia o que estava acontecendo, ele foi falso o tempo todo. Eu nunca esperava ser tratada assim por ele, sou uma idosa, tenho meus direitos, não preciso de colher de chá. Fui eleitora dele e trabalhei de fiscal para ele nas eleições. Estou muito mal com tudo isso. – desabafou Regina.
Depois de ouvir o áudio que o prefeito a enviou por engano, e vendo com ele se referia a ela com seu Secretário, Regina então lhe respondeu com um áudio de agradecimento num tom de completa insatisfação.
Após toda essa confusão, Regina recebeu uma mensagem do Secretário de Saúde dizendo que ela podia ficar tranquila que a consulta dela havia sido marcada, e se colocou à disposição para ajudá-la.
O Broinha Notícias abriu espaço para que o Prefeito pudesse se manifestar quanto ao fato, no entanto, até o fechamento dessa matéria, o BN não teve retorno das tentativas de contato.

Broínha Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário