O clima ficou quente entre o vereador Cemazinho do Taxi (PP), e o prefeito Antonio Coimbra de Almeida – Cuíca (PSB), na cerimônia realizada para comemorar o dia dos pais, na APAE do município, no dia 12 de agosto. Após ser atacado pelo prefeito, o vereador que estava no local, se defendeu das acusações. O desentendimento teria ocorrido, devido a um projeto de contratações rejeitado pela Câmara de Vereadores.
Antes da cerimônia, o prefeito já tinha feito um discurso à uma coletiva, onde acusou vereadores de receberem diárias sem apresentar produtividade. Nesse mesmo discurso, chamou também o vereador Marven Menezes (PSB), de “sonegador de impostos e muambeiro”, e disse ainda, que antes de ser vereador, Roberto João (CIDADANIA), vivia às custas da família. Em outras oportunidades, Cuíca também já chamou esse mesmo vereador de “caroneiro e mentiroso”.
Durante sua participação na comemoração ao dia dos pais na APAE, que aconteceu logo após a coletiva de imprensa, o Prefeito voltou a criticar os vereadores, e tornou a falar sobre as diárias, e de um projeto rejeitado pela Câmara, onde pedia a contratação de profissionais para a educação, que de acordo com ele, esses profissionais seriam para a APAE, no entanto, o vereador Cemazinho, que foi um dos parlamentares que votou contra a contratação, explicou que, não estava especificado no projeto, que esses profissionais seriam apara atender a Associação.
- Quando o prefeito disse isso naquele momento, na mesma hora eu perguntei ao Secretário de Educação, que ali estava presente, se no projeto constava que os profissionais seriam para atender a APAE, e de imediato, o secretário confirmou que não. É claro, que se soubéssemos que seria para APAE, todos nós vereadores teríamos votado favorável.
O vereador Cemazinho explicou que ainda assim o projeto seria inconstitucional, já que, a instituição recebe convênio, e que então, os contratos têm de ser feitos diretamente pela APAE, e não por outro setor e serem cedidos.
Alguém que estava participando como convidado, fez uma pequena gravação em que aparece o vereador e o prefeito discutindo. No vídeo, que rivalizou, percebe-se que, o ocorrido causou insatisfação em alguns convidados que estavam presentes no evento, pois é possível ouvir uma pessoa falando: “ah...eu também não estou gostando disso não, foi bem...”.
O Broinha Notícias (BN), tentou contato com o prefeito, através de seu gabinete e secretaria municipal de administração, mas não obteve êxito.
Broinha Notícias
PÉSSIMOS EXEMPLOS..
ResponderExcluir