Durante todo mês de setembro, em consonância com o “setembro amarelo” (mês de combate ao suicídio) as Igrejas Presbiterianas, jurisdicionadas pelo Presbitério de Bom Jesus (PBJI), desenvolverão o Projeto SOS VIDA. O reverendo Paulo Emílio (pastor da Presbiteriana de Bom Jesus do Norte - ES) idealizador inicial do projeto, relata que foi profundamente impactado e mobilizado a fazer algo efetivo quando se viu como testemunha ocular numa das tentativas de suicídio sobre a ponte central em nossa cidade.
O desenvolvimento do Projeto SOS VIDA se dará por meio de uma equipe de missionários e especialistas na área de aconselhamento, procedentes da base missionária da JOCUM (Jovem com uma Missão) do Rio de Janeiro. A equipe desenvolverá palestras motivacionais, de conscientização e valorização da vida, entre alunos e professores, em todas as escolas de nossa região. Ainda haverá atividades de impacto nas ruas, por meio distribuição de folhetos, street dance, esquetes, orações, e aconselhamentos pessoais nas praças de nossa cidade, além das atividades de culto nas igrejas presbiterianas.
“As pessoas estão carentes, e necessitadas de serem ouvidas..., o alto índice de depressão, auto-mutilação, envolvimento com drogas, e suicídio, em todas as camadas sociais, e especialmente entre os nossos jovens, não é outra coisa senão um grito desesperado de socorro, frente ao vazio existencial latente em suas almas. Nós temos o remédio: Jesus!”, testemunha o reverendo Valdemir O. dos Santos (pastor da Primeira Igreja Presbiteriana, e presidente do Presbitério de BJI). O reverendo Valdemir conclui: “Precisamos fazer algo efetivo; precisamos chegar antes às pessoas; o Projeto SOS VIDA, nos possibilitará isso!”
No decorrer das semanas o blog do Jailton da Penha exibirá a agenda semanal do projeto, caso o leitor queira participar desta excelente inciativa a ser desenvolvida pelas Igrejas Presbiterianas de nossa região.
Divulgação
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário