Páginas

domingo, 30 de outubro de 2022

ESTHER TRINDADE DE OLIVEIRA: AMANTE DA ARTE E GRATA A DEUS!

Esther Trindade de Oliveira, filha de Antônio Trindade de Oliveira e Faustina Almeida Oliveira, nasceu em Bom Jesus do Itabapoana no dia 9 de fevereiro de 1939.
Estudou o Curso Primário no Colégio Horácio Plínio, em Bom Jesus do Norte. Em seguida, estudou no Ginásio Cel. Antônio Honório, também em Bom Jesus do Norte. Depois cursou o "Admissão" com a Dona Mariquinha, irmã de Dona Carmita, e estudou o Curso Normal, no antigo Colégio Rio Branco. Posteriormente, foi para o Rio de Janeiro, onde estudou Teologia, por 4 anos, no Instituto Seminário Batista de Educação Religiosa.
Esther teve seu primeiro emprego na Camisaria Halil, que tinha acabado de ser inaugurada em Bom Jesus. "Nesse período, apareceu Ésio Bastos, desejoso de promover a inscrição de eleitores em seu partido, e me pediu o título de eleitor. Quando ele viu minha letra, resolveu me convidar para trabalhar no jornal O Norte Fluminense, para subscrever os jornais. Trabalhei por 2 anos no jornal e mais 4 anos na Gráfica Gutenberg, sob a supervisão dos serviços de contabilidade de Antonieta, sobrinha de Setembrino, do Banco do Brasil".
No Rio de Janeiro, trabalhou em escolas e na Petrobras Distribuidora. Em 1990, já aposentada pela CLT, retornou a Bom Jesus e foi ser professora na Escola Estadual Euclides Feliciano Tardin.
Esther integra, atualmente, o consagrado Grupo Musical Amantes da Arte, ajudando a divulgar a cultura musical bonjesuense a todos os cantos. "Há 3 anos, integro o GMAA onde me sinto muito bem".
Segundo Esther, "quando olho para trás, sou grata a Deus, que sempre me abençoou. Fiz o que Ele permitiu. Não fiz tudo o que desejei, mas tudo o que fiz me traz doces recordações gratificantes".
Como mensagem para as novas gerações, a resposta está na ponta da língua: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo".

O Norte Fluminense

Um comentário: