Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

MOEDA SOCIAL BOMJÊ TEM PRESENÇA NA FEIRA DE PREÇOS IMPERDÍVEIS 2022

A Associação Comercial e Empresarial de Bom Jesus do Itabapoana realizou nos dias 6, 7 e 8 de outubro a FEPI – Feira de Preços Imperdíveis – edição 2022 e pode contar com a participação de empreendimentos da Economia Solidária, como a Casa do Artesão com a exposição e vendas de produtos artesanais.
Com a iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos, a FEPI pode contar com o projeto Bomjê Solidário no lançamento da Moeda Social Bomjê, onde as pessoas realizaram a troca de materiais recicláveis por uma moeda social que foi utilizada para compra de produtos artesanais.
A moeda social é o Bomjê, uma alternativa ao real, com o objetivo de gerar renda para os empreendimentos de economia solidária de Bom Jesus do Itabapoana, fortalecendo a economia local. O Projeto “Bomjê Solidário” tem como objetivo geral o fortalecimento de pequenos negócios ligados à economia solidária, em especial com os catadores de materiais recicláveis e artesãos, através da moeda social, construindo de forma colaborativa uma nova cultura de desenvolvimento sustentável através de ações interligadas, proporcionando condições de renda e sobrevivência econômica aos menos favorecidos, a sustentabilidade dos pequenos negócios, além de proporcionar a formação da consciência ambiental através da educação e preservação ambiental e sobre o descarte consciente de resíduos recicláveis para a população de Bom Jesus de Itabapoana.
Contamos com o apoio da coordenadora de Economia Solidária Ester Ferreira Batista e a coordenadora da Casa do Artesão, Maria Angélica. Foram coletados em torno de 700 quilos de material reciclável apenas nesta campanha, que foram entregues ao grupo de catadores de Bom Jesus.
Ascom PMBJI

Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário