Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

ALERTA PARA RISCO DE TEMPESTADE COM VENTOS FORTES E GRANIZO EM CIDADES DA REGIÃO; VEJA A LISTA DAS CIDADES

Uma grande frente fria avança sobre a América do Sul nesta segunda-feira trazendo uma intensa massa de ar frio de origem polar. O impacto da chegada do ar muito frio com o ar muito quente que está sobre o Brasil, estimula a formação de nuvens bastante carregadas, que poderão provocar fortes pancadas de chuva e intensas rajadas de vento nesta segunda-feira, segundo a Climatempo.
Na Região Sudeste, esta segunda-feira é com períodos de sol e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. A grande frente fria que avança sobre o Brasil chega a São Paulo no decorrer da tarde desta segunda-feira, mas o ar quente predomina sobre o Sudeste. Há risco de chuva em todos os estados, mas a chuva mais intensa deve ser observada também na divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais.
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta com grau de severidade de Perigo Potencial para possibilidade de tempestade em cidades das regiões Norte, Noroeste e Serrana. O alerto é válido entre hoje e manhã desta terça (01).
Segundo o alerta, pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Ainda de acordo com o alerta, a chuva pode vir acompanhada de ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo. Em nossa região o alerta é válido para as seguintes cidades:
Norte Fluminense
Campos dos Goytacazes
São Fidélis
São Francisco de Itabapoana
São João da Barra
Noroeste Fluminense
Aperibé
Bom Jesus do Itabapoana 
Cambuci
Cardoso Moreira 
Italva
Itaocara
Itaperuna
Laje do Muriaé 
Miracema
Natividade
Porciúncula
Santo Antônio de Pádua
São José de Ubá
Região Serrana
Bom Jardim
Cantagalo
Cordeiro
Duas Barras
Macuco
Nova Friburgo
Santa Maria Madalena
São Sebastião do Alto
Trajano de Moraes
A Defesa Civil também emitiu alertar via SMS para moradores de cidades da região para possibilidade de rajadas de vento e chuva moderada a forte a parir da tarde desta segunda-feira (31).
Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergência, ligue 193.

SF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário