Policiais militares ambientais apreenderam 450 kg de camarão defumado, na tarde dessa terça-feira (25), em um galpão na Estrada de Boa Vista, no Lagamar, em Farol de São Thomé. No local, a Polícia encontrou nove fornos para a prática de defumação e os 450 kg de camarão já defumados. Segundo a Polícia Ambiental, o local é considerado uma área de preservação permanente e os resíduos provenientes da defumação eram lançados diretamente no solo.
Também foram apreendidos aproximadamente 4 mil kg de sal grosso, que estavam acondicionados em sacos de 30 kg, e cerca de 10 m³ de madeira aparentemente nativa.
Em contato com populares, os policiais foram informados sobre o dono do espaço e que o homem estaria no porto de vendas de camarão um pouco mais adiante. A Polícia informou que o homem teria assumido ser o proprietário do galpão e acompanhou a guarnição na fiscalização. Ele teria ainda, segundo passado pela Polícia, assumido não possuir nenhuma autorização do órgão ambiental competente para exercer a atividade.
Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, o galpão estava instalado a uma distância inferior a 30 metros de um curso d'água. O caso foi encaminhado para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde foi registrado.
Folha 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário