Durante julgamento na Comarca de Bom Jesus do Itabapoana à Avenida Olímpica, Centro, no dia 11/10, o acusado de matar Alessandro Pereira Campos, de 32 anos, foi absolvido da acusação de homicídio.
Pelos autos, não há indício de que o acusado esteja ligado ao crime ora em apuração. Não se trata de dúvida, pois esta se resolveria a favor da sociedade e o acusado seria levado a julgamento. Na dúvida, o juiz verifica que o acusado tanto pode ser absolvido quanto pode ser condenado pelo júri. Neste caso, verificado que não há qualquer evidência de envolvimento do acusado nos fatos a ponto de condenação.
Diante das faltas de provas, foi determinada de forma imediata expedição de alvará de soltura e recolhimento dos mandados de prisão expedidos em desfavor do acusado.
“Autoria por parte do meu cliente, ela não restou demonstrada no final da instrução processual. Respeitado o devido processo legal, contraditório, ouvidas todas testemunhas, afastou-se a acusação de homicídio cometido pelo meu cliente. Tanto que, a Justiça, reconhecendo sua inocência, impronunciou e determinou que fosse solto imediatamente. O que o levou à prisão foi o inquérito policial, que, por si só, não legitima a condenação de ninguém”, explicou o advogado de defesa, Anderson Cosme Dos Santos Ferreira, o Anderson Chapoca.
Relembre o crime
Um homem de 32 anos deu entrada no Posto de Urgência (PU) do Hospital São Vicente de Paulo em estado grave com ferimento na cabeça provocado por golpe de foice na noite desta quarta-feira (5).
A Polícia Militar foi informada que o paciente havia se desentendido com outro homem na localidade de Nova Bom Jesus, Bom Jesus do Itabapoana. Uma testemunha viu o infrator passar correndo com uma foice nas mãos.
Foram feitas várias buscas, mas o suspeito não havia sido localizado até a publicação desta reportagem. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu. O homicídio foi registrado na 144ª DP.
Por Jorge Luiz
então quem matou ?
ResponderExcluirQue lugar é esse garoto.Misericordia.
ResponderExcluir