Um homem de 59 anos foi ferido na manhã desta quinta-feira (10) em Mimoso do Sul, no momento em que a equipe da Polícia Civil (PC) cumpria uma mandado de prisão.
O mandado é da Comarca de Ecoporanga e foi cumprido na localidade conhecida como Jardim do Córrego, em Pontões, no interior do município.
A PC relata que já havia recebido a informação de que o homem, que é acusado de estupro, estava se escondendo num sítio da comunidade.
Ao chegar ao local, que possui várias residências na mesma propriedade, o filho do foragido foi encontrado e informado sobre o motivo da presença das forças de segurança.
O rapaz então acompanhou a Polícia Civil na viatura até a casa em que o pai estava, mas informou aos policiais que ele tinha uma arma de fogo em casa, que ficava guardada em cima do guarda-roupa no quarto.
Ao chegar na frente da residência, os policiais avistaram o acusado sentado na varanda, na companhia da esposa e mais uma pessoa da família.
Quando desceram do veículo e deram voz de prisão, os policiais foram ameaçados pelo homem com um facão que carregava na cintura.
O foragido falou que não se entregaria, e que fosse preciso mataria qualquer um para que isto não acontecesse. Em seguida, ainda empunhando o facão e ameaçando a equipe policial, correu para dentro de casa e foi até o quarto onde o filho falou que a arma estaria guardada.
Cientes do risco, todos os policiais se protegeram e apelaram ao foragido da justiça que se entregasse, no que contaram com o apoio de familiares, que também tentaram convencer o homem a não criar problemas.
Não houve sucesso neste propósito, já que o homem insistia que não se entregaria e que mataria todos que tentassem prendê-lo.
Um dos policiais conta que avistou o homem com a arma na mão se dirigindo à sala da casa, a poucos metros da equipe que estava próxima à porta.
Neste momento foi feito um único disparo de advertência por um policial para tentar repelir a agressão contra a equipe, já que o foragido tinha a todos eles como alvo, relatam os policiais.
Após o tiro de advertência, frisa a polícia, o homem retornou ao quarto e trancou a porta. Minutos após foi ouvido um disparo de arma de fogo. Imediatamente os policiais entraram na casa.
Após arrombar a porta, perceberam que o suspeito estava ferido, mas vivo, deitado de lado, com lesões aparentemente na lateral do rosto.
Ao lado dele estava uma espingarda, e na cama uma caixa com seis cartuchos calibre 36. A espingarda, de tiro único, com sete munições, sendo seis intactas, de númeração não legível, tinha um cartucho deflagrado(com estojo no cano de dispersão) e foi recolhida pela polícia. Com o acusado foram apreendidos também um facão e uma faca.
Os policiais relatam que imediatamente solicitaram socorro ao Samu, mas que devido à dificuldade de acesso ao local, com estradas estreitas e com muita lama, morros e ausência de sinalização, resolveram levar o homem ferido na própria viatura até a estrada principal, que liga Conceição de Muqui ao centro de Mimoso, para agilizar o socorro.
O homem foi socorrido pelo Samu já na entrada da sede do município e levado até o Hospital Apóstolo Pedro. Posteriormente foi transferido à Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro.
Na Santa Casa, permaneceu preso sob escolta da Polícia Civil. A informação da equipe médica é de que há marcas de pólvora na mandíbula do foragido da justiça. Isto confirmaria, segundo os policiais, que a lesão teria sido provocada pelo próprio homem,
O fato já é de conhecimento da Corregedoria da Polícia Civil e das demais instâncias competentes, informa a PC de Mimoso do Sul. Após a alta, o homem será conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário