Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2022

GOYTACAZ CONSEGUE REAÇÃO EMOCIONANTE E SOBE PARA A 3ª DIVISÃO DO ESTADUAL

O Goytacaz fez valer o peso da sua camisa e conquistou nessa domingo (13) o acesso à terceira divisão do Campeonato Estadual. Após sair atrás contra o Belford Roxo no Aryzão, ficando em desvantagem de 3 a 0 no placar agregado da semifinal da Série B2, o clube campista virou para 4 a 1 a partida de volta, garantindo a vaga na próxima Série B1 com 4 a 3 na totalização do confronto. O outro promovido é o Barra da Tijuca, que eliminou o Rio de Janeiro e agora decidirá com o Goyta o título da quarta divisão, quarta-feira (16) e sábado (19), sendo o jogo de volta em Campos.
Logo no primeiro minuto do jogo de volta, o Belford Roxo abriu o placar com Jean Cláudio, praticamente selando a classificação. Porém, a reação alvianil começou ainda no primeiro tempo, com Paulo Ricardo deixando tudo igual aos 37. Na segunda etapa, o artilheiro do campeonato, Balotelli, virou o placar aos sete minutos, incendiando o confronto.
Com o Goyta precisando de apenas mais um gol para se classificar, pois teve melhor campanha em relação ao adversário na primeira fase, o jogo ganhou em emoção aos 43, após marcação de um pênalti para o time da casa. Conforme relatado na súmula, o massagista do Belford Roxo invadiu o campo e foi em direção ao árbitro, sendo contido pela equipe de segurança. O vice-presidente jurídico do clube visitante, que estava na torcida, também entrou no gramado e correu em direção a um dos bandeirinhas, igualmente contido.
A bola só voltou a rolar após 23 minutos de paralisação, com a retirada de todos os que invadiram o gramado. Joe fez 3 a 1 cobrando o pênalti, e, já perto do apito final, Diogo marcou mais um, sacramentado a vaga na final e o acesso do Goytacaz.

Além das invasões, também foi relatado na súmula o descumprimento de torcedores do Goytacaz quanto ao posicionamento no estádio definido pela segurança. Desde o início do segundo tempo, muitos deles se posicionaram atrás do gol atacado pelo Goyta, mudando a posição inicial em que assistiram os 45 minutos iniciais. A prática é comum em jogos do clube no Aryzão.
Em 110 anos de história, esta é a primeira vez que o Goytacaz disputa a quarta divisão do Estadual. Sob comando do técnico Souza, o time tem até agora nove vitórias, um empate e três derrotas na competição, com 25 gols marcados e 10 sofridos.

— Primeiramente, agradeço a Deus por nos dar sabedoria para poder levar o Goytacaz aonde a gente tinha conversado. O presidente me contratou para isso. Agradecer também à comissão, aos diretores e principalmente aos jogadores, por terem feito aquilo que a gente combinou. O mais importante a gente conseguiu, que é colocar o Goytacaz, mais uma vez, numa divisão acima. É uma emoção muito grande fazer parte deste projeto e, já no início, conseguir uma vitória como essa. Agora, vamos partir já pensando nos próximos jogos, para que a gente possa, quem sabe, coroar com o título — disse Souza.
A primeira partida da final está marcada para as 14h45 de quarta-feira, no estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Já a partida de volta acontecerá no sábado, no mesmo horário, mas no Aryzão.

Folha 1

Um comentário:

  1. poxa um time igual ao Goitá não merece está lutando pela terceira , era pra disputar a primeira divisão

    ResponderExcluir