A ASSAB (Associação de Arbitros), vem a público se manifestar sobre a agressão ocorrida no último final de semana, dia 20/11, na final do Campeonato Bomjesuense de Futebol.
É com grande sentimento de tristeza que presenciamos cenas fortes.
Agrediram o Sr. Wallace Pessanha, auxiliar na partida aspirantes entre as equipes do Figueirense e Santa Maria, logo após o término do jogo, com vitória do Santa Maria.
Um chefe de família, que agiu corretamente, conforme imagens que veiculam em redes sociais.
Precisamos lembrar que o esporte é um instrumento de inclusão e interação social, onde o respeito, a tolerância e a educação são seus pilares.
Nada justifica um ato de agressão!
Só quem atua na arbitragem sabe dos desafios encontrados em cada partida de futebol.
São ofensas e ameaças de todos os tipos, e neste último domingo além das ofensas e ameaças proferidas, ocorreu a agressão física, covarde, por um grupo de pessoas que não aceitaram a derrota através de uma decisão acertada.
A importância de árbitros e árbitras em competições esportivas são fundamental, que dispõem de seus tempos, muitas vezes deixando de conviver com seus familiares, para colaborar com o sucesso dos eventos.
Atitudes covardes como essa não podem passar em branco e envergonham o nosso esporte.
Cremos que um dia o respeito, a tolerância e a educação irão se sobressair, e que fatos como este não existirão mais.
Nos solidarizamos com a equipe de arbitragem e seus familiares, desejando força e coragem para superar o ocorrido.
Nós colocamos a disposição da organização da competição, para colaborar, dentro do possível, para resolução deste lamentável acontecimento e para futuras ações no sentido de promovermos o esporte, com justiça e segurança para todos os envolvidos.
Aos atletas e público em geral, que nada tiveram a ver com o ocorrido, nossas desculpas e nosso apelo, para que nos ajudem a manter a paz em nossos estádios, campos e quadras.
Divulgação
Blog do Jailton da Penha
A nota e importante mas so ela nao basta.E necessario aumentar a seguranca para a arbitragem.Era facil prever que diante de animos exaltados a violencia aconteceria.A seguranca tem que evoluir no sentido de se posicionar perto das provaveis vitimas antes que sejam agredidas!Assim que voltou o penalti ,a seguranca ja deveria estar proxima do arbitro.
ResponderExcluir