A cidade já estava com 89 pessoas desalojadas devido a enchente que atingiu o município na semana passada e o número pode subir
Na tarde desta segunda-feira (26), uma chuva com volume intenso de água voltou a castigar Mimoso do Sul com novos alagamentos. A cidade já estava com 89 pessoas desalojadas devido a enchente que atingiu o município na semana passada e o número pode subir. Equipes da Defesa Civil Municipal e das secretarias de Obras e Ação Social trabalham para atender as famílias atingidas e fazer um levantamento da atual situação.
De acordo com informações de moradores da cidade, o nível do rio subiu rapidamente. Sinos da igreja voltaram a bater para avisar a população ribeirinha que deixassem suas casas.
Na sede do município ruas ficaram alagadas. Na Praça das Mangueiras, o rio tomou conta de uma extensa área de lazer, além de atingir moradias próximas. Um sorteio da associação comercial da cidade estava previsto para acontecer às 20h naquele local, mas precisou ser adiantado porque a água já estava se aproximando do palco por volta das 19 horas.
Além das inundações, em diversos pontos que ligam o município aos seus distritos foram registradas quedas de barreiras e galhos de árvores nas vias, causando interdição em algumas delas. Como foi o caso da localidade de Palestina, onde a Prefeitura precisou utilizar maquinário, como retroescavadeira, para a desinterdição da estrada.
Jornal Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário