Páginas

segunda-feira, 29 de maio de 2023

CARRO USADO EM ATAQUE COM FUZIL A BAR DE GUARUS, PODE SER O MESMO UTILIZADO PARA CRIME EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

Depois que um atentado a tiros causou correria na tarde deste sábado (27) em um bar do bairro Jardim Aeroporto, em Guarus, as polícias Civil e Militar conseguiram prender um suspeito de envolvimento no crime durante operação na tarde deste domingo no Eldorado. No dia anterior, homens fortemente armados desceram de um carro e atiraram diversas vezes contra outros homens, que segundo a Polícia Militar, seriam de uma facção rival. Os quatro bandidos que atiraram seriam ligados ao tráfico de drogas. Imagens de monitoramento mostram o momento do ataque e foi por meio do vídeo que as polícias identificaram o suspeito preso, que utilizou um fuzil para o ataque no bar. Veja o vídeo no final desta matéria.
Minutos após o atentado, o carro utilizado no crime foi abandonado e depois encontrado pela PM, já no Parque Santa Rosa, em frente ao Ciep José Alves de Azevedo. Antes de abandonarem o carro, os bandidos, segundo a PM teriam cometido dos assassinatos em Guarus, sendo um homem na Codin e outro no Parque São Silvestre. No carro, que teria sido roubado em março deste ano em Nova Iguaçu, a PM encontrou toucas ninjas um carregador de calibre restrito, além de munições do mesmo calibre. O carro chegou a passar em alta velocidade pelos policiais, mas os bandidos fugiram a pé e deixaram o veículo no local. Ainda de acordo com PM, todos os bandidos já foram identificados como membros do tráfico de drogas. Até o momento, ninguém foi preso.
Em nota, o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM) informou que vem atuando de forma proativa a fim de buscar extinguir estes confrontos entre facções.
“Foram criadas equipes com treinamento específico para identificar e prender tais elementos, além de um implemento no policiamento naquela região, com policiais em regime adicional de serviço para reforçar a atuação do 8° BPM na região de Guarus, que conta também com duas equipes de patrulhamento tático móvel atuando dia e noite nas buscas por coibir e prender traficantes de drogas que ali atuam”, disse a nota.
Prisão
O caso está sendo investigado pela 146ª DP, que é a delegacia de Guarus, para onde o suspeito preso na tarde deste domingo na área conhecida como Casinhas do Nolita foi levado.
De acordo com informações divulgadas pelo delegado responsável pelo caso, Carlos Augusto Guimarães, que coordenou a ação, o suspeito JRDS, conhecido como "Tato", já tinha uma mandado de prisão contra ele. O homem também é investigado por homicídios.
"Na ação conjunta, em menos de 24 horas de diligências, também foram apreendidas em uma casa abandonada próxima do local da prisão duas pistolas que podem ter sido utilizadas pelos comparsas na empreitada de ontem e em outros crimes pretéritos. Novas diligências serão desencadeadas em breve para efetuar as prisões dos demais autores identificados. O delegado titular da unidade solicita a colaboração da sociedade com informações que levem ao paradeiro dos demais envolvidos e do armamento utilizado", disse nota divulgada pela delegacia, disponibilizando os números para denúncias: (21) 2253-1177 ou o Whatsapp (22) 99941-5988.
O delegado também está em contato com 144ª DP de Bom Jesus do Itabapoana após imagens do veículo utilizado no atentado em Guarus terem sido, supostamente, registradas naquele município, quando um jovem foi morto em um bar.

Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário